Publicidade
Wilton Gregory, chefe da igreja católica de Atlanta, está sendo cobrado

Enquanto o Papa Francisco continua fazendo a alegria da imprensa romana, a situação do arcebispo de Atlanta, é bem diferente. Wilton Gregory, que chefia a igreja católica na cidade norte-americana, está sendo duramente criticado pela mídia local por ter gasto dinheiro da igreja na construção de uma nova casa episcopal de quase 600 metros quadrados que consumiu cerca de US$ 2,2 milhões.

O dinheiro é proveniente da herança doada para a diocese de Atlanta pelo falecido empresário Joseph Mitchell, sobrinho da escritora Margaret Mitchell, a autora do clássico “E o Vento Levou…”. Morto em 2011, Joseph havia deixado todo o patrimônio que possuía, estimado em US$ 15 milhões, para a diocese, e exigiu que a soma fosse investida em obras sociais.

Por conta da polêmica, Wilton já pediu desculpas publicamente e admitiu que “perdeu o controle” com os gastos da construção. Ele também disse que pretende vender a nova casa episcopal e se me mudar para outro endereço, bem mais modesto. “Seguirei o exemplo do Santo Padre,” disse o arcebispo em comunicado. (por Anderson Antunes)

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Durante a Paris Fashion Week, Meghan Markle protagonizou um momento constrangedor ao tentar trocar um “beijo no ar” com o designer Pier Paolo Piccioli, resultando em um leve choque de cabeças. A especialista em linguagem corporal Judi James defendeu a duquesa, afirmando que o erro partiu de Piccioli, que se aproximou demais e usava óculos escuros, dificultando a leitura dos sinais não verbais. Segundo James, Meghan reagiu com elegância e autocontrole, evitando contato excessivo. O episódio mostra como cada gesto da duquesa segue sendo amplamente analisado sob os holofotes da mídia internacional.

Instagram

Twitter