Publicidade

Glamurama sempre soube que Preta Gil é polivalente. À medida que o carnaval vai chegando, ela precisa rebolar, e muito, para cumprir todos os compromissos da agenda de foliã. Tudo começa nesta quarta-feira, quando a cantora recebe Netinho para o ensaio do Bloco da Preta, no Circo Voador. Na sexta-feira, os foliões estarão cheios de pique para o último esquenta, antes do desfile oficial.

* Aliás, é no domingo que o bloco vai para a avenida, em Ipanema. Preta pediu para avisar que o horário mudou, então todo mundo ligado: a nova concentração começa a partir das 10 da manhã, no Posto 10, e a festa segue até o Arpoador. Na semana do carnaval, Preta desembarca em Recife para fazer shows na cidade, nos dias 5 e 6. Depois, vai para Salvador, para comandar a Varanda Elétrica do camarote Expresso 2222.

* É de lá, no palco montado na frente do circuito Barra-Ondina, que as principais personalidades brasileiras verão os trios elétricos. Em tempo: no meio de tudo isso, Preta está ensaiando e experimentando o figurino do longa “Billi Pig”, de José Eduardo Belmonte. Quanta disposição, hein!?

Preta Gil com os músicos do Bloco da Preta: força total no carnaval

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump tenta ressuscitar a franquia Rush Hour ao se aproximar de investidores e de Brett Ratner, num movimento que parece mais político do que cinematográfico. A proposta mistura nostalgia, estratégia cultural e a tentativa de reabilitar nomes controversos, mas enfrenta um mercado que não demonstra demanda real por um quarto filme. O episódio revela mais sobre a necessidade de Trump de reafirmar sua persona pública do que sobre qualquer impulso criativo em Hollywood.
Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise foi o grande nome do Governors Awards ao receber, após 45 anos de carreira, seu primeiro Oscar — um honorário. Em um discurso íntimo e preciso, ele relembrou a infância no cinema e reafirmou que fazer filmes “é quem ele é”. A entrega por Alejandro Iñárritu, seu novo parceiro em um projeto para 2026, reforçou o peso artístico do momento. Nos bastidores, o prêmio foi visto como aceno da Academia a um dos últimos astros capazes de mover massas ao cinema. Uma noite que selou não só um reconhecimento tardio, mas também a necessidade de Hollywood de se reconectar com sua própria grandeza.

Instagram

Twitter