Publicidade

Amanhã, dia 13 de janeiro, entraremos na Lua Minguante por volta das 8h, em Libra, momento propício pra concluir tarefas, fazer arremates, analisar resultados, eliminar o desnecessário e planejar o próximo ciclo. Mercúrio e Vênus, nossos pequeninos auxiliares do dia a dia, caminham juntos em Aquário, facilitando a comunicação, os contatos, os negócios, as articulações, as vendas e os deslocamentos. Marte, o planeta da ação e da luta, acaba de entrar em Peixes, o que o torna pouco objetivo, cheio de rodeios e rapapés em vez de focar no que deseja e agir. Pra acentuar isso, por alguns dias, estará aliado a Netuno, o espiritualizado e ultrassensível regente daquele signo. No entanto, o aspecto é excelente para as artes, as relações humanas e o assistencialismo. Saturno, o velho sábio e exigente, tensiona a dupla Marte/Netuno, o que pode melhorar o nível de eficiência, elevar a qualidade das nossas iniciativas e ações, direcionar mais o nosso foco. Júpiter continua caminhando em Leão e no final de semana se une à Lua em Sagitário e estabelece relacionamento com Mercúrio e Vênus, prometendo um final de semana de diversão, atividades esportivas, satisfação e descanso. Bom, né? Assim a gente tem tempo de se preparar pra Lua Nova em Aquário, que será no dia 20. Boa semana a todos! (Veja abaixo as tendências pro seu signo e se você conhece seu signo ascendente, leia o texto relativo ao mesmo também).

Por Ciça Bueno 
ÁRIES – hoje, dia 12, suas relações sejam pessoais, sociais ou profissionais estarão em alta. Foque nos arremates, trace projetos futuros e invista.

TOURO – depois de deliciosa fase de diversões e viagens, comece a focar no seu próximo ano. Aterrize, trace os planos futuros e foque no profissional.

GÊMEOS – seu regente, lado a lado com benéfica, promete semana de alto astral, realizações, pequenos prazeres, expansão intelectual e viagens.

CÂNCER – hoje, dia 12, mantenha o foco em casa, assuntos familiares, relações íntimas. Fique de olho nas oportunidades de negociação financeira.

LEÃO – você tem trabalhado bastante. Mas no final de semana, Júpiter que está em seu signo, será bem aproveitado: afetos, diversão e alegria em alta.

VIRGEM – cuide do seu bolso e do seu dinheiro hoje e amanhã. Poderá ter gastos imprevistos. Retomada das atividades profissionais será suave e prazerosa.

LIBRA – hoje, a Lua em seu signo, traz alegria, criatividade, prazer. Mas haverá desafios familiares e domésticos: não cutuque o leão com vara curta.

ESCORPIÃO – fase boa: contatos, expressividade, negociações, afetos, sedução e criatividade em alta. Só fique atento às questões financeiras e gastos.

SAGITÁRIO – depois dessa fase de gastos, viagens e diversões, prepare-se pra autopromover no próximo ciclo. Trace planos, metas e métodos.

CAPRICÓRNIO – ciclo em seu signo vai chegando ao fim. Nativos do 3o decanato, terão ano de arremates. Nativos do 2º vivem o ultimo grande desafio.

AQUÁRIO – os planetinhas que caminham em seu signo deixam sua semana leve, gostosa, suave, com pequenos prazeres. Foque nos planos futuros.

PEIXES – Marte entra em seu signo e o deixa mais enérgico, assertivo, criativo. Mas também pode deixa-lo irritado, colérico, provocativo. Cuide-se.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump tenta ressuscitar a franquia Rush Hour ao se aproximar de investidores e de Brett Ratner, num movimento que parece mais político do que cinematográfico. A proposta mistura nostalgia, estratégia cultural e a tentativa de reabilitar nomes controversos, mas enfrenta um mercado que não demonstra demanda real por um quarto filme. O episódio revela mais sobre a necessidade de Trump de reafirmar sua persona pública do que sobre qualquer impulso criativo em Hollywood.
Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise foi o grande nome do Governors Awards ao receber, após 45 anos de carreira, seu primeiro Oscar — um honorário. Em um discurso íntimo e preciso, ele relembrou a infância no cinema e reafirmou que fazer filmes “é quem ele é”. A entrega por Alejandro Iñárritu, seu novo parceiro em um projeto para 2026, reforçou o peso artístico do momento. Nos bastidores, o prêmio foi visto como aceno da Academia a um dos últimos astros capazes de mover massas ao cinema. Uma noite que selou não só um reconhecimento tardio, mas também a necessidade de Hollywood de se reconectar com sua própria grandeza.

Instagram

Twitter