Publicidade
Muito dinheiro para as obras “Nothing is a problem for me,” de Damien Hirst, e o auto-retrato de Andy Warhol, da série “Fright Wig,” na Art Basel

A Art Basel chega ao fim no domingo, mas já é possível dizer que a edição deste ano da feira de arte contemporânea e moderna confirmou que o mercado de arte internacional continua em alta e deverá seguir nesse ritmo por um bom tempo. Entre as peças mais caras comercializadas na edição da feira deste ano, destacam-se a obra “Nothing is a problem for me,” de Damien Hirst, e que foi vendida por US$ 6 milhões, e um auto-retrato de Andy Warhol, da série “Fright Wig,” que mudou de mãos por cerca de US$ 35 milhões.

Especialistas no mercado de arte, no entanto, afirmam que as obras de artistas consagrados foram o grande destaque da mostra deste ano, com poucos colecionadores arriscando investir milhões em nomes pouco conhecidos. Em resumo, a Art Basel indica que investir em arte continua sendo uma boa opção. Apostar em talentos anônimos, não.

 

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Durante a Paris Fashion Week, Meghan Markle protagonizou um momento constrangedor ao tentar trocar um “beijo no ar” com o designer Pier Paolo Piccioli, resultando em um leve choque de cabeças. A especialista em linguagem corporal Judi James defendeu a duquesa, afirmando que o erro partiu de Piccioli, que se aproximou demais e usava óculos escuros, dificultando a leitura dos sinais não verbais. Segundo James, Meghan reagiu com elegância e autocontrole, evitando contato excessivo. O episódio mostra como cada gesto da duquesa segue sendo amplamente analisado sob os holofotes da mídia internacional.

Instagram

Twitter