Publicidade
Phillippe Combres na galeria do Eden Rock em St. Barth

St. Barth também é arte. E como, por sinal. Isso porque a ilha é repleta de colecionadores em potencial e vem ganhando destaque cada vez maior no ramo. São várias as galerias que encontramos por aqui, mas para traçar o roteiro artsy perfeito, recrutamos Phillippe Combres, parisiense e dono da loja conceito Each X Other, que se mudou para St. Barthélemy há um ano para trabalhar como art concierge. É ele o responsável pelo St. B-ARTh, que traz artistas de diversos países para exporem ou montarem instalações no hot spot.

Em agosto, Phillipe terá uma galeria para chamar de sua em St. Barth, mas enquanto isso não acontece, saiba quais são os 4 endereços dedicados à arte e ao design preferidos dele na ilha.

1- Clic Bookstore and Gallery 

Como o nome sugere, a Clic Gallery é dedicada a fotos. Foi fundada em 2008, pela ex-stylist Christiane Celle e tem livros e quadros com cliques de talentos que vão do jovem Victor Demarchelier ao veterano Gian Paolo Barbieri, famoso nos anos 60. Além disso, a galeria também vende objetos cool de design garimpados pela dona ao redor do mundo. Isso sem contar o trabalho de Marco Glaviano, uma série de fotos em preto e branco feitas em St. Barth, a maioria com mulhres lindas e nuas. Hot!

2- Linde

Galeria-loja-conceito, a Linde é de enlouquecer os amantes de moda e arte. O espaço fica localizado em um dos pontos mais luxuosos da ilha, o carré d’or, em Gustavia, e oferece uma mix de objetos de decoração, acessórios de marcas renomadas como Commes Des Garçons, CDs, DVDs e uma livraria da editora alemã Steidl, uma das mais cobiçadas do mundo pela turma das artes.

3- Space SBH

Uma das mais importantes de St. Barth, a Space SBH, de Natalie Clifford, que já foi diretora da Eden Rock Gallery, fica na mesma área do charmoso Le Carré e é dedicada à arte contemporânea, com foco na pintura e na fotografia, com um portfolio de obra raras e serviço de consultoria para os colecionadores. Chique!

4- Eden Rock

O hotel Eden Rock possui uma galeria e uma loja-conceito da Each X Other, que mistura moda e arte com roupas com frases de poetas ou “grafites” e obras de “art to go”, ou seja, souvenirs artsy. Durante a nossa visita, a galeria estava abrigando a exposição de Douglas White, que usa os elementos da natureza para criar. Tem desenhos feitos com tinta de polvo, obras que reproduzem em tela o efeito dos raios e até uma árvore-instalação, toda queimada, que pode ser vista também na praia do hotel.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump tenta ressuscitar a franquia Rush Hour ao se aproximar de investidores e de Brett Ratner, num movimento que parece mais político do que cinematográfico. A proposta mistura nostalgia, estratégia cultural e a tentativa de reabilitar nomes controversos, mas enfrenta um mercado que não demonstra demanda real por um quarto filme. O episódio revela mais sobre a necessidade de Trump de reafirmar sua persona pública do que sobre qualquer impulso criativo em Hollywood.
Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise foi o grande nome do Governors Awards ao receber, após 45 anos de carreira, seu primeiro Oscar — um honorário. Em um discurso íntimo e preciso, ele relembrou a infância no cinema e reafirmou que fazer filmes “é quem ele é”. A entrega por Alejandro Iñárritu, seu novo parceiro em um projeto para 2026, reforçou o peso artístico do momento. Nos bastidores, o prêmio foi visto como aceno da Academia a um dos últimos astros capazes de mover massas ao cinema. Uma noite que selou não só um reconhecimento tardio, mas também a necessidade de Hollywood de se reconectar com sua própria grandeza.

Instagram

Twitter