Publicidade

Essa é para os culturettes do Rio: o artista venezuelano Carlos Cruz-Diez, um expert em arte cinética, desembarca no Brasil neste sábado. Ele vai participar do programa Meridianos, no MAM, apresentado pela Casa Daros, que fará ao todo cinco encontros com artistas de diferentes gerações e países.

*O que os convidados têm em comum, além dos olhos voltados para as artes plásticas, é o fato de serem latino-americanos e terem trabalhos na coleção Daros Latinamerica. Sediada em Zurique, a Daros é detentora de nada menos que 1,1 mil obras de 106 artistas. O encontro com Cruz-Diez, marcado para 4 de maio, terá ainda outro grande nome das artes: Waltercio Caldas. Bom, né?

Obra de Cruz-Diez: aula de arte no MAM do Rio

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Durante a Paris Fashion Week, Meghan Markle protagonizou um momento constrangedor ao tentar trocar um “beijo no ar” com o designer Pier Paolo Piccioli, resultando em um leve choque de cabeças. A especialista em linguagem corporal Judi James defendeu a duquesa, afirmando que o erro partiu de Piccioli, que se aproximou demais e usava óculos escuros, dificultando a leitura dos sinais não verbais. Segundo James, Meghan reagiu com elegância e autocontrole, evitando contato excessivo. O episódio mostra como cada gesto da duquesa segue sendo amplamente analisado sob os holofotes da mídia internacional.

Instagram

Twitter