Publicidade

O grafiteiro Banksy pode não ter faturado o Oscar de melhor documentário na semana passada, mas ganhou outra batalha importantíssima… É que foi aceito um pedido que ele faz na Rússia – o artista quer pagar a fiança de dois membros do Voina, um grupo arte-anarquista do próprio país. Eles foram detidos em São Petersburgo, no fim de 2010. O juiz havia inicialmente negado a proposta de Banksy, no entanto acabou cedendo – serão US$ 10 mil por cada integrante.

* O grupo Voina ganhou um prêmio de criatividade pelo ministério da cultura da Rússia, pela obra “Penis in FSB Captivity”, no início do ano.

Bansky: ajuda aos integrantes do Voina

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump tenta ressuscitar a franquia Rush Hour ao se aproximar de investidores e de Brett Ratner, num movimento que parece mais político do que cinematográfico. A proposta mistura nostalgia, estratégia cultural e a tentativa de reabilitar nomes controversos, mas enfrenta um mercado que não demonstra demanda real por um quarto filme. O episódio revela mais sobre a necessidade de Trump de reafirmar sua persona pública do que sobre qualquer impulso criativo em Hollywood.

Instagram

Twitter