Publicidade
Arte, natureza e tecnologia se encontram na mostra “Iluminarte Jardins”, no CJ Shops Jardins || Créditos: Divulgação

Quem passa pelo CJ Shops Jardins, em São Paulo, e se encanta com os jardins verticais e projetos feitos sob medida para abrigar as principais labels nacionais e internacionais, sabe que a marca tem uma grande ligação com a natureza. Agora, o mall convidou cinco artistas brasileiros para criarem obras ‘site-specific’ conectando arte, natureza e tecnologia, que estarão em exposição a partir desta terça-feira, dia 15 de junho, na mostra “Iluminarte Jardins”. O ponto de partida é promover momentos de prazer, alívio e distração, aquele “respiro” no agitado dia-a-dia da cidade.

“A ideia da mostra é aproximar as pessoas da arte, democratizá-la, e ao mesmo tempo reconectá-las à natureza, aos seus eventos mais simples, como a garoa de São Paulo ou as Cataratas do Iguaçu, em Foz do Iguaçu, um pôr-do-sol ou um arco-íris”, explica Fernanda Ingletto Vidigal, art advisor e colecionadora, que assina a direção artística da exposição. Estudiosa e apaixonada por artes plásticas, Fernanda está habituada a conduzir visitas guiadas pelo universo artsy: “Nessas minhas visitas, notei que as pessoas chegavam tensas e apreensivas e quando encerrávamos o percurso, muitas delas vinham agradecer pelo momento que puderam ter em contato com arte. Essa pausa era um respiro no meio do dia, um momento de beleza, de alívio. A ideia de trazer uma exposição para dentro do shopping é apresentar a arte de maneira, leve e acessível”, conclui.

Arte, natureza e tecnologia se encontram na mostra “Iluminarte Jardins”, no CJ Shops Jardins || Créditos: Divulgação

Ocupando todo o espaço do CJ Shops Jardins, a primeira obra da mostra poderá ser contemplada já na fachada do shopping, onde o artista Leandro Lima apresenta uma série de vídeos inspirados em voos de pássaros brasileiros, de cores e plumagens vibrantes. Ainda marcam presença neste projeto o pintor e muralista Paulo von Poser, com uma obra inspirada num dos únicos pedaços de Mata Atlântica original da cidade de São Paulo, o parque Trianon; e o paulistano Alê Jordão, com uma cascata de neons coloridos no vão livre, do piso térreo ao teto do shopping. Em outra área, a artista multimídia Rejane Cantoni revela um jardim digital imersivo, vivo e pulsante, formado por obras tipo NFT, a mais nova mídia artística, enquanto o rooftop recebe “Encantamento”, da artista mineira Rizza, uma escultura que evoca o reflexo da luz e o brilho das águas. “Quero que as pessoas possam sair dali diferente do que entraram. A arte tem esse poder de deixar você mais alegre, mais calmo, mais introspectivo, mas nunca indiferente”, finaliza Fernanda.

Mostra Iluminarte Jardins
Onde: CJ Shops Jardins | rua Haddock Lobo, 1626, Jardins, tel.: 11-3198-8200,
@cjshopsjardins
Quando: a partir de 15 de junho
Grátis

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Durante a Paris Fashion Week, Meghan Markle protagonizou um momento constrangedor ao tentar trocar um “beijo no ar” com o designer Pier Paolo Piccioli, resultando em um leve choque de cabeças. A especialista em linguagem corporal Judi James defendeu a duquesa, afirmando que o erro partiu de Piccioli, que se aproximou demais e usava óculos escuros, dificultando a leitura dos sinais não verbais. Segundo James, Meghan reagiu com elegância e autocontrole, evitando contato excessivo. O episódio mostra como cada gesto da duquesa segue sendo amplamente analisado sob os holofotes da mídia internacional.

Instagram

Twitter