Publicidade
Arthur Casas apresentar nesta teça-feira uma palestra sobre o Projeto C.A.S.A. em Washington || Créditos: Divulgação

O arquiteto Arthur Casas vai apresentar a sua “casa do futuro” em Washington D.C. Ele foi convidado pelo American Institute of Architects (AIA) e pelo LA IDEA (Latin America Interior Designers Engineers, Architects Committee) para dar uma palestra nesta teça-feira sobre o projeto Casa N.O.V.A (Nós Vivemos o Amanhã), de uma casa sustentável que será a primeira no mundo a funcionar como um “living lab”, onde as pessoas vão viver para cooperar com o projeto, testando-o diariamente. A construção da casa, em Niterói, deve terminar ainda neste ano, para os Jogos Olímpicos do Rio.

Com vista para a baía de Guanabara, ao longo do caminho Oscar Niemeyer, a Casa N.O.V.A. pode tomar decisões por si só. Um conjunto de sensores e equipamentos de controle remoto, por exemplo, vão permitir que as janelas se fechem quando a chuva se aproxima ou, ainda, que os bombeiros sejam alertados se o sistema detectar um princípio de incêndio. A casa também terá aparelhos de controle remoto inteligentes, que poderão decidir os melhores momentos do dia para serem usados, tornando o uso de energia mais eficiente. A casa será autossuficiente em energia e funcionará como uma microrrede, produzindo cerca de 105% de sua demanda graças à energia solar gerada por painéis instalados no telhado. A energia excedente poderá ser armazenada em baterias de alta capacidade ou transferida para a rede de distribuição local, aumentando a produção e o consumo de energia limpa. O projeto também vai usar materiais inovadores, como madeira com alta capacidade de isolamento térmico e tintas antichamas com capacidade de isolamento acústico. A estrutura da casa será formada por módulos pré-fabricados, que reduzem o tempo de construção e o uso de água e de materiais convencionais, como argamassas, mais agressivos ao meio ambiente.

Na galeria algumas fotos do projeto de Arthur Casas, siga a seta!

[galeria]4318009[/galeria]

 

 

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Durante a Paris Fashion Week, Meghan Markle protagonizou um momento constrangedor ao tentar trocar um “beijo no ar” com o designer Pier Paolo Piccioli, resultando em um leve choque de cabeças. A especialista em linguagem corporal Judi James defendeu a duquesa, afirmando que o erro partiu de Piccioli, que se aproximou demais e usava óculos escuros, dificultando a leitura dos sinais não verbais. Segundo James, Meghan reagiu com elegância e autocontrole, evitando contato excessivo. O episódio mostra como cada gesto da duquesa segue sendo amplamente analisado sob os holofotes da mídia internacional.

Instagram

Twitter