Publicidade
Arthur Guerra comandou o bate-papo do Encontro de Poder || Créditos: Andre Ligeiro

A Barbearia Corleone do Itaim Bibi, em São Paulo, recebeu nessa terça-feira mais uma edição do Encontro de Poder, bate-papo organizado pela Revista PODER e que dessa vez contou com a presença do psiquiatra Arthur Guerra. Ele, que é professor na Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo e na Faculdade de Medicina do ABC, discutiu um pouco sobre os problemas da vida moderna como a ansiedade e o estresse, que para ele fazem normalmente parte do cotidiano: “O estresse é inerente ao ser humano. Não dá para fugir dele. A questão é achar a melhor maneira de lidar”, destacou.

O esporte foi um dos tópicos principais. Guerra citou a importância de sua prática para o controle de doenças como a depressão. Entre os temas abordados também estavam alimentação, sono, relações familiar e profissional e equilíbrio. Sobre esse último, ele frisou como é um fator essencial para manter a vida nos eixos. “Há um limite saudável para tudo. Trabalhar, fazer exercícios, comer e ingerir bebidas alcoólicas. E cada um é responsável por saber quais são seus limites, e principalmente, a hora de parar”, disse.

No fim do bate-papo, quando foi aberta a sessão de perguntas, os convidados abordaram temas como o vício em drogas e álcool, principalmente em adolescentes, assuntos que foram esclarecidos por Guerra – especialista em tratamento de dependência química – em uma conversa sem mistérios. “Não concordo em introduzir bebidas para menores de idade. O cérebro está em formação ainda, e o álcool pode afetar bastante o processo”, declarou, frisando também que há uma predisposição para o desenvolvimento de vícios.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Petição contra Bad Bunny no Super Bowl expõe divisões culturais nos EUA

Petição contra Bad Bunny no Super Bowl expõe divisões culturais nos EUA

A escolha de Bad Bunny para o show do intervalo do Super Bowl LX gerou uma petição com mais de 60 mil assinaturas pedindo sua substituição pelo cantor country George Strait. A polêmica revela divisões culturais nos Estados Unidos e reforça a relevância global do artista porto-riquenho, símbolo de uma nova era do pop multicultural.
Príncipe Andrew renuncia ao uso de títulos reais após novas pressões sobre caso Epstein

Príncipe Andrew renuncia ao uso de títulos reais após novas pressões sobre caso Epstein

O príncipe Andrew renunciou aos títulos reais, incluindo o de duque de York e o tratamento de Sua Alteza Real, com o consentimento do rei Charles III. A decisão ocorre após novas revelações no livro póstumo de Virginia Giuffre sobre o caso Epstein. Embora continue titular legal do ducado, Andrew se afasta de vez da vida pública, e sua ex-esposa, Sarah Ferguson, também deixará de usar o título de duquesa de York. A medida, vista como simbólica, reflete o esforço da monarquia britânica em preservar sua credibilidade e encerrar um dos capítulos mais controversos de sua história recente.
Pressão Legal Abala Boicote de Cineastas à Indústria Israelense

Pressão Legal Abala Boicote de Cineastas à Indústria Israelense

Advogados do grupo Lawyers for Israel enviaram uma carta à Netflix e à BBC acusando artistas e instituições do Reino Unido de promoverem um boicote ilegal contra o cinema israelense. O movimento, impulsionado pela campanha Film Workers for Palestine, pede a suspensão de parcerias com entidades israelenses durante a guerra em Gaza. Para os advogados, a ação viola leis antidiscriminação britânicas; já os apoiadores defendem o boicote como forma legítima de protesto. A polêmica divide a indústria e pode definir novos limites entre ativismo político e discriminação no entretenimento global.

Instagram

Twitter