Publicidade
Bial e Obama: segredo de estado || Créditos: TV Globo / divulgação
Bial e Obama: segredo de estado || Créditos: TV Globo / divulgação

O anúncio da entrevista de Barack Obama a Pedro Bial, que irá ao ar nesta segunda-feira, no “Conversa do Bial”, na Globo, pegou todos de surpresa, inclusive a equipe do programa. Glamurama conversou com fontes de dentro da Globo, que explicaram como tudo aconteceu: “O Bial articulou tudo com a editora responsável pelo livro do Obama no Brasil e gravou a entrevista nesse domingo sem avisar a produção. Eles só souberam depois do papo acabar”, contou.

Apesar de já ter participado de  eventos no Brasil, essa foi a primeira vez que o ex-presidente dos Estados Unidos concedeu uma entrevista exclusiva para o país. No papo, o todo-poderoso falou sobre o lançamento de “Uma Terra Prometida”, o primeiro volume dos seus livros de memórias, pandemia, a vitória de seu ex-vice Joe Biden nas eleições norte-americanas e a relação com o Brasil, inclusive sobre o posicionamento negaciosnista de Jair Bolsonaro para a pandemia e as queimadas na Amazônia, além da derrota de Donaldo Trump, aliado do presidente brasileiro: “Minha esperança é que, com a nova administração de Biden, há uma oportunidade de redefinir essa relação. Sei que ele vai enfatizar que a mudança climática é real, que Estados Unidos e Brasil têm um papel de liderança a desempenhar. Sei que ele vai valorizar a ciência sobre a Covid-19, e o fato de que o vírus é real”, disse Obama para Bial.

Outro ponto que chama a atenção, é que anos atrás Bial confessou que tinha o desejo de entrevistar duas personalidades, o Papa Francisco e o próprio Barack Obama. Pelo menos um deles, o jornalista já foi abençoado.

 

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

O novo 'Superman' e a crise moral do mundo contemporâneo

O novo 'Superman' e a crise moral do mundo contemporâneo

O novo filme Superman, dirigido por James Gunn e estrelado por David Corenswet, chega aos cinemas explorando temas atuais como verdade, justiça e esperança em meio a um mundo polarizado. Gunn imprime ao herói um tom mais humano e político, colocando o Homem de Aço no centro do debate cultural contemporâneo. O longa, além de entretenimento, reflete sobre ética, solidariedade e o valor de princípios num tempo marcado por crises e desconfiança global.
Baterista Matt Cameron anuncia saída do Pearl Jam

Baterista Matt Cameron anuncia saída do Pearl Jam

Matt Cameron anunciou sua saída do Pearl Jam depois de 27 anos na banda. O baterista, conhecido também por seu trabalho no Soundgarden, agradeceu aos colegas e fãs. Sua saída deixa aberta o futuro da formação do grupo, que ainda não confirmou quem ocupará o posto nos próximos shows.

Instagram

Twitter