Publicidade

O artista chinês Song Dong terá a sua primeira individual em solo brasileiro na Baró Galeria, em São Paulo, com abertura no dia 30 de agosto. Sob o título de “Regenerar”, a exposição tem como marca as instalações de materiais descartados que o levaram à fama na arte performática. São objetos, móveis, portas e janelas de demolição e até comida, que remetem às privações sofridas por ele e sua família na Revolução Cultural de Mao Tsá-Tung, nas décadas de 60 e 70, além de questionar o mundo moderno do descarte excessivo.

O mais bacana é que Song Dong resolveu ainda traçar um paralelo entre China e Brasil, com fotos, desenhos, vídeos e uma instalação inédita, com materiais adquiridos em diferentes estados brasileiros, tudo para a mostra daqui. Siga a seta e conheça algumas das instalações de Dong já expostas pelo mundo.

[galeria]986301[/galeria]

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

O novo 'Superman' e a crise moral do mundo contemporâneo

O novo 'Superman' e a crise moral do mundo contemporâneo

O novo filme Superman, dirigido por James Gunn e estrelado por David Corenswet, chega aos cinemas explorando temas atuais como verdade, justiça e esperança em meio a um mundo polarizado. Gunn imprime ao herói um tom mais humano e político, colocando o Homem de Aço no centro do debate cultural contemporâneo. O longa, além de entretenimento, reflete sobre ética, solidariedade e o valor de princípios num tempo marcado por crises e desconfiança global.

Instagram

Twitter