Publicidade
“The Girls”, Beijing 2016: obra de Pico Garcez que vai para a SP Arte || Créditos: Divulgação
“The Girls”, Beijing 2016: obra de Pico Garcez que vai para a SP Arte || Créditos: Divulgação

A Galeria Paulo Darzé, de Salvador, estará com dois espaços na SP Arte 2016, que abre nesta quarta-feira para convidados no Pavilhão da Bienal, em São Paulo. Pico Garcez vai expor algumas de suas obras no estande J9, em uma mostra coletiva com outros 24 artistas. Glamurama conversou com Pico na manhã desta segunda-feira, que nos mandou duas de suas obras que serão expostas: “Pensamentos” e “The Girls”, mas que ainda está definindo o que vai apresentar na mostra: “Vou decidir hoje à tarde. Ainda estou avaliando”, contou.

Além de Pico, a mostra terá desenhos, fotografias, pinturas, esculturas e objetos de artistas contemporâneos brasileiros, entre eles Almo, José Bechara, Vauluizo Bezerra, Miguel Rio Branco, Waltercio Caldas, Amilcar de Castro, Hildebrando de Castro, Leda Catunda, Antonio Dias, Caetano Dias, Sérvulo Esmeraldo, João Farkas, Kilian Glasner, Ayrson Heráclito, Gonçalo Ivo, Mario Cravo Neto, Florival Oliveira, Paulo Pereira, José Resende. Iuri Sarmento, Marcelo Solá, Nádia Taquary e Tunga.

Já no estande E4, a Galeria Paulo Darzé vai apresentar cerca de 50 trabalhos em óleo, vinil e desenhos a nanquim do artista Carybé. As obras foram pintadas entre 1930 e 1980.

“Pensamentos”, Munique 2016: mais uma obra de Pico Garcez que vai para a SP Arte || Créditos: Divulgação

 

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Pressão Legal Abala Boicote de Cineastas à Indústria Israelense

Pressão Legal Abala Boicote de Cineastas à Indústria Israelense

Advogados do grupo Lawyers for Israel enviaram uma carta à Netflix e à BBC acusando artistas e instituições do Reino Unido de promoverem um boicote ilegal contra o cinema israelense. O movimento, impulsionado pela campanha Film Workers for Palestine, pede a suspensão de parcerias com entidades israelenses durante a guerra em Gaza. Para os advogados, a ação viola leis antidiscriminação britânicas; já os apoiadores defendem o boicote como forma legítima de protesto. A polêmica divide a indústria e pode definir novos limites entre ativismo político e discriminação no entretenimento global.
Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Durante a Paris Fashion Week, Meghan Markle protagonizou um momento constrangedor ao tentar trocar um “beijo no ar” com o designer Pier Paolo Piccioli, resultando em um leve choque de cabeças. A especialista em linguagem corporal Judi James defendeu a duquesa, afirmando que o erro partiu de Piccioli, que se aproximou demais e usava óculos escuros, dificultando a leitura dos sinais não verbais. Segundo James, Meghan reagiu com elegância e autocontrole, evitando contato excessivo. O episódio mostra como cada gesto da duquesa segue sendo amplamente analisado sob os holofotes da mídia internacional.

Instagram

Twitter