Publicidade
Jorge Roriz e suas máscaras realistas || Reprodução
Jorge Roriz e suas máscaras realistas || Reprodução
A máscara é uma realidade que vai permanecer por algum tempo em nossa rotina. E se temos um limão, o jeito é fazer uma limonada, concorda? Foi essa a alternativa que o artista plástico carioca Jorge Roriz , de 65 anos, encontrou para tornar o uso do acessório um pouco mais divertido e realista. Ele, que trabalha com criações de figurinos e alegorias do Carnaval e no mercado teatral do Rio de Janeiro, precisou traçar um plano B para manter seus rendimentos durante a pandemia e passou a criar máscaras realistas, pintadas de acordo com os traços de cada pessoa. O resultado? Andar protegido do Coronavírus ‘camuflado’ com seu próprio rosto: ‘Uma coisa que era para ser triste, passou a ser alegre (…) As pessoas começaram a me procurar para fazer as máscaras para elas’, revelou o  artista em entrevista para o Al Jazeera.
No currículo do artista, ainda são encontradas restaurações, pinturas, painéis e até arte em papel, conforme o portfólio disponível em seu site, o que explica um pouco mais da criatividade de Roriz na hora de criar as máscaras. Dá um play e confira um pouco do processo de criação do artista.

 

 

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Influência de mulheres da realeza molda anúncio da retirada de títulos de Prince Andrew

Influência de mulheres da realeza molda anúncio da retirada de títulos de Prince Andrew

Kate Middleton e Queen Camilla teriam influenciado diretamente o comunicado oficial do rei Charles III sobre a retirada dos títulos e honrarias do príncipe Andrew. A decisão, marcada por um “toque feminino”, reforça a busca da monarquia britânica por transparência e responsabilidade após os escândalos envolvendo o duque. Camilla e Kate demonstram crescente poder e influência dentro da realeza, refletindo uma mudança simbólica na liderança da instituição sob Charles III.

Instagram

Twitter