Publicidade
aaa
Obras Odalisca e Reintegração de Posse, de Enio Squeff || Crédito: Reprodução

O artista plástico Enio Squeff vai armar uma tarde de autógrafos neste sábado, em seu ateliê na Vila Madalena, em São Paulo, para um lançamento inusitado. Ele fez 700 ilustrações alla prima (diretamente na prova final) para o livro “Cancioneiro”, de Francesco Petrarca, remetendo à técnica do período em que a obra foi feita, no século 14.

O feito, até onde se sabe, é inédito, mas Squeff, que trabalhou durante dois meses ininterruptos nas ilustrações, descarta que tenha sido a possibilidade de entrar no “Guiness” que o motivou. “Resolvi testar minha capacidade de improvisar e deixei claro que substituiria alguma ilustração à parte caso fosse necessário, mas o trabalho foi aceito sem correções”, conta.

No dia do lançamento, todo o comprador do livro terá uma cópia da página, devidamente assinada pelo artista, que estará expondo também outras obras suas, como Odalisca. O ateliê fica na rua Dr. Virgílio de Carvalho Pinto, 419, em Pinheiros, São Paulo.

 *

Lançado pelo Ateliê Editorial e pela Editora Unicamp, custa R$ 160. “Cancioneiro” é um patrimônio da poesia universal e foi escrito em 1370. A nova edição é bilíngue e foi traduzida por José Clemente Pozenato.

 

 

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Influência de mulheres da realeza molda anúncio da retirada de títulos de Prince Andrew

Influência de mulheres da realeza molda anúncio da retirada de títulos de Prince Andrew

Kate Middleton e Queen Camilla teriam influenciado diretamente o comunicado oficial do rei Charles III sobre a retirada dos títulos e honrarias do príncipe Andrew. A decisão, marcada por um “toque feminino”, reforça a busca da monarquia britânica por transparência e responsabilidade após os escândalos envolvendo o duque. Camilla e Kate demonstram crescente poder e influência dentro da realeza, refletindo uma mudança simbólica na liderança da instituição sob Charles III.

Instagram

Twitter