Publicidade
Rosângela Rennó em plena produção para mostra em São Paulo

Rosângela Rennó voltará a expor na Galeria Vermelho, em Higienópolis, em São Paulo, no segundo semestre deste ano. Serão duas obras da artista plástica, sendo uma delas exclusiva para a mostra e que ainda está em fase de produção. Uma surpresa e tanto! A segunda peça foi criada por Rennó para uma individual em Montevidéu, no Uruguai, em 2011, mas nunca foi apresentada no Brasil. O título é “Rio-Montevideo” composta por 14 projetores de slide sobre mesas de ferro.

Rio-Montevideo

A obra foi criada a partir das imagens de arquivo do jornal “El Popular”. Em 1973, o fotógrafo Aurélio Gonzalez, sabendo que o país sofreria um golpe militar, guardou mais de 40 mil negativos que retratavam a história uruguaia, desde 1957. Estes arquivos só foram revelados 30 anos depois. A artista então transportou esses fatos para mostrar uma nebulosidade que parece encobrir esses anos na América do Sul e que ainda é presente. “A impossibilidade de viver sem estas memórias leva a sociedade a aceitar uma espécie de amnésia construída”, explica. O resultado foi apresentar uma pequena seleção dessas imagens a uma espécie de filtro nebuloso.

A individual abre no dia de 19 de agosto e vai até 13 de setembro na Vermelho, que fica na Rua Minas Gerais, 372.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

O novo 'Superman' e a crise moral do mundo contemporâneo

O novo 'Superman' e a crise moral do mundo contemporâneo

O novo filme Superman, dirigido por James Gunn e estrelado por David Corenswet, chega aos cinemas explorando temas atuais como verdade, justiça e esperança em meio a um mundo polarizado. Gunn imprime ao herói um tom mais humano e político, colocando o Homem de Aço no centro do debate cultural contemporâneo. O longa, além de entretenimento, reflete sobre ética, solidariedade e o valor de princípios num tempo marcado por crises e desconfiança global.
Baterista Matt Cameron anuncia saída do Pearl Jam

Baterista Matt Cameron anuncia saída do Pearl Jam

Matt Cameron anunciou sua saída do Pearl Jam depois de 27 anos na banda. O baterista, conhecido também por seu trabalho no Soundgarden, agradeceu aos colegas e fãs. Sua saída deixa aberta o futuro da formação do grupo, que ainda não confirmou quem ocupará o posto nos próximos shows.

Instagram

Twitter