Publicidade
PARIS, FRANCE – JUNE 16: Stylist Finalist for Jahnkoy, Maria Kazakova attends the “Young Fashion Designer” : LVMH Prize 2017 Edition at Fondation Louis Vuitton on June 16, 2017 in Paris, France. (Photo by Bertrand Rindoff Petroff/Getty Images)
Maria Kazakova || Bertrand Rindoff Petroff/Getty Images

A artista russa Maria Kazakova, nome por trás da Jahnkoy, vem mostrar ao Brasil a explosão criativa que tem chamado a atenção do mundo e que garantiu à marca dela um lugar entre os oito finalistas do prêmio LVMH. A agenda intensa de Maria entre São Paulo e Rio inclui performance na semana de moda de São Paulo e uma ação do Projeto Estufa, onde será possível ver de perto suas roupas statement.

A apresentação acontece no dia 30 de agosto, às 17h. A vinda de Maria Kazakova está ligada à vontade dos organizadores do evento em levantar, nesta temporada, questões sobre sustentabilidade.

Ainda em São Paulo, Maria vai ministrar workshop na loja de tecidos Texprima no dia 1º de setembro. No Rio, participa no dia 4 da abertura do novo Centro-br (Centro Brasileiro de Estudos em Design do Vestuário). No mesmo local, participa no dia 7 do evento chamado Community Day – um dia de celebração do processo criativo da estilista, com música, gastronomia, experiência culturais e palestra onde apresentará o passo a passo de sua arte.

No dia 9 encerra a agenda em solo nacional com workshop no Centro-br sobre transversalidade cultural e consciência de consumo para apenas 25 pessoas. Inscrições abertas aqui.

Maria nasceu e cresceu na Sibéria, estudou moda em Moscou, depois na Saint Martins, em Londres, e na Parsons, em Nova York, onde mora hoje. M.I.A e Erykah Badu vestem suas produções. De olho nela!

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Durante a Paris Fashion Week, Meghan Markle protagonizou um momento constrangedor ao tentar trocar um “beijo no ar” com o designer Pier Paolo Piccioli, resultando em um leve choque de cabeças. A especialista em linguagem corporal Judi James defendeu a duquesa, afirmando que o erro partiu de Piccioli, que se aproximou demais e usava óculos escuros, dificultando a leitura dos sinais não verbais. Segundo James, Meghan reagiu com elegância e autocontrole, evitando contato excessivo. O episódio mostra como cada gesto da duquesa segue sendo amplamente analisado sob os holofotes da mídia internacional.

Instagram

Twitter