Publicidade
Obra sem título, Sarah Morris e “Total solar eclipse” || Créditos: Divulgação

Desembarca em São Paulo, nesta terça-feira, a artista britânica Sarah Morris, que vai abrir, simultaneamente, suas duas primeiras individuais por aqui: “Galeria do Rock”, na White Cube e “Rio”, na Fortes Vilaça. E Sarah vem para botar a mão na massa e trabalhar nas montagens das duas exposições, que abrem nos dias 7 e 10 de fevereiro, respectivamente.

Conhecida por suas pinturas geométricas de cores vibrantes, ela se inspira principalmente na arquitetura das grandes metrópoles. Não à toa, é formada em filosofia e semiótica pela Brown University. “Galeria do Rock” terá 15 telas, sendo 9 inéditas, inspiradas na paisagem urbana de São Paulo. Em “Rio”, será exibido o filme de mesmo nome, de 2012, e uma série de desenhos e pinturas sobre papel. Além de Ipanema, favelas, estádios de futebol e desfiles das Escolas de Samba, aparecem no filme algumas personalidades ligadas à cidade, como Regina Casé, Camila Pitanga, Lázaro Ramos, Oscar Niemeyer e Eduardo Paes.

E não é só no mundo das artes que a inglesa arrasa. O grafismo colorido da artista conquistou fashionistas em uma recente colaboração para a Longchamp.

As Le Pliage de Sarah Morris para a Longchamp || Créditos: Divulgação

 

Aperte o play e assista a uma versão reduzida de “Rio”!

Sarah Morris – “Rio” from Sarah Morris on Vimeo.

 

“Galeria do Rock”, Sarah Morris 

White Cube São Paulo, Rua Agostinho Rodrigues Filho, 550 – Vila Mariana – São Paulo

de 10 de fevereiro a 28 de março de 2015

 

“Rio”, Sarah Morris

Galeria Fortes Vilaça, Rua Fradique Coutinho, 1500 – Pinheiros  – São Paulo

de 10 de fevereiro a 7 de março de 2015

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Pressão Legal Abala Boicote de Cineastas à Indústria Israelense

Pressão Legal Abala Boicote de Cineastas à Indústria Israelense

Advogados do grupo Lawyers for Israel enviaram uma carta à Netflix e à BBC acusando artistas e instituições do Reino Unido de promoverem um boicote ilegal contra o cinema israelense. O movimento, impulsionado pela campanha Film Workers for Palestine, pede a suspensão de parcerias com entidades israelenses durante a guerra em Gaza. Para os advogados, a ação viola leis antidiscriminação britânicas; já os apoiadores defendem o boicote como forma legítima de protesto. A polêmica divide a indústria e pode definir novos limites entre ativismo político e discriminação no entretenimento global.
Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Durante a Paris Fashion Week, Meghan Markle protagonizou um momento constrangedor ao tentar trocar um “beijo no ar” com o designer Pier Paolo Piccioli, resultando em um leve choque de cabeças. A especialista em linguagem corporal Judi James defendeu a duquesa, afirmando que o erro partiu de Piccioli, que se aproximou demais e usava óculos escuros, dificultando a leitura dos sinais não verbais. Segundo James, Meghan reagiu com elegância e autocontrole, evitando contato excessivo. O episódio mostra como cada gesto da duquesa segue sendo amplamente analisado sob os holofotes da mídia internacional.

Instagram

Twitter