Publicidade
Marina da Glória será palco da ArtRio 2017 || Créditos: Getty Images
Marina da Glória será palco da ArtRio 2017 || Créditos: Getty Images

A maior feira de arte contemporânea do Rio de Janeiro, a ArtRio, que neste ano acontece de 13 a 17 de setembro na Marina da Glória, resolveu expandir os territórios do evento, propondo aos visitantes a possibilidade de explorar a cidade com aberturas de vernissages e até mesmo visitas a ateliês de artistas. Já na data de abertura, a feira dá as boas vindas aos seus mais de 70 galeristas e convidados com um festão no Hotel Santa Teresa MGallery Sofitel.

Entre as opções ao longo da semana, está a possibilidade de participar da visita guiada à exposição “Outras Ideias” com os artistas Daniel Arsham e Makoto Azuma, pelo curador Marcello Dantas, no Espaço Oi Futuro Flamengo; a abertura da exposição “Flutuações | Bispo do Rosário” na 22ª edição do projeto Respiração na Fundação Eva Klabin; visita guiada ao MAM e ao Museu de Arte do Rio – ambos com curadores e colecionadores, para que a experiência seja ainda mais bacana.

Aos convidados VIPs, ainda serão oferecidas visitas a casas de colecionadores e convites de brunchs em galerias espalhadas pela cidade, como a Nara Roesler. Para fechar com toda pompa, a feira encerra a edição 2017 com festa no dia 15 no rooftop do Hotel Ipanema Sofitel, onde foi a Festa Glamurama Rio por Peugeot.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Pressão Legal Abala Boicote de Cineastas à Indústria Israelense

Pressão Legal Abala Boicote de Cineastas à Indústria Israelense

Advogados do grupo Lawyers for Israel enviaram uma carta à Netflix e à BBC acusando artistas e instituições do Reino Unido de promoverem um boicote ilegal contra o cinema israelense. O movimento, impulsionado pela campanha Film Workers for Palestine, pede a suspensão de parcerias com entidades israelenses durante a guerra em Gaza. Para os advogados, a ação viola leis antidiscriminação britânicas; já os apoiadores defendem o boicote como forma legítima de protesto. A polêmica divide a indústria e pode definir novos limites entre ativismo político e discriminação no entretenimento global.
Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Durante a Paris Fashion Week, Meghan Markle protagonizou um momento constrangedor ao tentar trocar um “beijo no ar” com o designer Pier Paolo Piccioli, resultando em um leve choque de cabeças. A especialista em linguagem corporal Judi James defendeu a duquesa, afirmando que o erro partiu de Piccioli, que se aproximou demais e usava óculos escuros, dificultando a leitura dos sinais não verbais. Segundo James, Meghan reagiu com elegância e autocontrole, evitando contato excessivo. O episódio mostra como cada gesto da duquesa segue sendo amplamente analisado sob os holofotes da mídia internacional.

Instagram

Twitter