Publicidade
Marina da Glória, no Rio, onde acontece a 7ª edição da feira ArtRio || Créditos: Divulgação

A ArtRio 2017, que acontece entre os dias 13 e 17 de setembro, tem novo endereço neste ano: a Marina da Glória. O espaço, totalmente renovado e com vista para icônicos cartões postais da cidade – a Baía de Guanabara e o Pão de Açúcar – vai receber pela primeira vez as mais importantes galerias brasileiras e internacionais. “A decisão de levar o evento para a Marina da Glória tem como base a criação de um novo espaço para a feira, mais amplo e integrado, com novas possibilidades de ações e projetos”, diz Brenda Valansi, presidente da ArtRio, que antes acontecia no Pier Mauá.

Agora, com uma proposta mais madura e consistente, a ArtRio tem suas bases em três grandes pilares: Conexões, Conteúdo Artístico e Feira Internacional. Uma de suas metas para esta edição é ser um dos principais eventos de negócios no segmento da arte, além de estimular o crescimento de um novo público através do acesso à cultura.

Recém-revitalizada, a área da Marina da Glória recebeu um investimento de R$ 70 milhões da BR Marinas. Entre as novidades, estão mais espaços para eventos e um parque público projetado pelo escritório Burle Marx. Em novembro, a Marina recebeu a exposição “Monumental – Arte na Marina da Glória”, que deu início a uma ocupação das artes plásticas no local.

As inscrições para a 7ª edição da ArtRio, começaram nessa segunda-feira. Todas as informações estão disponíveis no portal www.artrio.art.br

 

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

O novo 'Superman' e a crise moral do mundo contemporâneo

O novo 'Superman' e a crise moral do mundo contemporâneo

O novo filme Superman, dirigido por James Gunn e estrelado por David Corenswet, chega aos cinemas explorando temas atuais como verdade, justiça e esperança em meio a um mundo polarizado. Gunn imprime ao herói um tom mais humano e político, colocando o Homem de Aço no centro do debate cultural contemporâneo. O longa, além de entretenimento, reflete sobre ética, solidariedade e o valor de princípios num tempo marcado por crises e desconfiança global.

Instagram

Twitter