Publicidade
George Martin
George Martin || Créditos: Getty Images
George Martin || Créditos: Getty Images

Paul McCartney fez uma homenagem em sua conta no Twitter ao produtor George Martin, conhecido como o “5º Beatle”, que morreu aos 90 anos nesta quarta-feira. O cantor disse que George era a pessoa “mais generosa e inteligente que tive o prazer de conhecer”. “Ele era um verdadeiro gentleman e como um segundo pai para mim. Ele guiou a carreira dos Beatles com tanta destreza e bom humor que acabou se tornando um verdadeiro amigo meu e da minha família. Se alguém merece o título de ‘5º Beatle’ é George. Desde o dia que ele conseguiu nosso primeiro contrato de gravação”, declarou McCartney.

O ex-baterista dos Beatles, Ringo Starr, também se manifestou pelo Twitter e disse que “George fará falta”. “Obrigado por todo seu amor e gentileza, George. Paz e amor”, escreveu Ringo. Sean Ono Lennon, filho de John Lennon, também tuítou: “R.I.P. George Martin. Estou tão desapontado que não tenho muitas palavras”.

Martin ganhou o título de quinto membro da banda não só por tê-los descoberto – apesar de, na época, dizer que o grupo “não era muito bom” -, como teve papel fundamental no acabamento das músicas do grupo. Ele produziu mais de 700 álbuns ao longo de sua carreira de cinco décadas. Seu conhecimento técnico e gosto pela experimentação permitiram que produzisse sons inovadores, com equipamentos que músicos modernos considerariam primitivos. Ele também trabalhou com artistas como Dire Straits, Celine Dion, Sting e os Rolling Stones. Confira abaixo as homenagens.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump tenta ressuscitar a franquia Rush Hour ao se aproximar de investidores e de Brett Ratner, num movimento que parece mais político do que cinematográfico. A proposta mistura nostalgia, estratégia cultural e a tentativa de reabilitar nomes controversos, mas enfrenta um mercado que não demonstra demanda real por um quarto filme. O episódio revela mais sobre a necessidade de Trump de reafirmar sua persona pública do que sobre qualquer impulso criativo em Hollywood.
Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise foi o grande nome do Governors Awards ao receber, após 45 anos de carreira, seu primeiro Oscar — um honorário. Em um discurso íntimo e preciso, ele relembrou a infância no cinema e reafirmou que fazer filmes “é quem ele é”. A entrega por Alejandro Iñárritu, seu novo parceiro em um projeto para 2026, reforçou o peso artístico do momento. Nos bastidores, o prêmio foi visto como aceno da Academia a um dos últimos astros capazes de mover massas ao cinema. Uma noite que selou não só um reconhecimento tardio, mas também a necessidade de Hollywood de se reconectar com sua própria grandeza.

Instagram

Twitter