Publicidade
Cliques dos desfiles de inverno 2016 das marcas PatBo, Animale, UMA, Ellus e Riachuelo na semana de moda paulistana  || Créditos: Divulgação

A semana de moda paulistana aconteceu entre os dias 18 e 23 de outubro apresentando todas as tendências para o inverno 2016. E as peças que fizeram sucesso por lá logo estarão reunidas nas melhores lojas dos Jardins. Por aqui, nós já adiantamos a lista com as peças mais desejadas.

A PatBo, queridinha das famosas, desfilou o tema Viking Nômade, com a direção criativa da estilista Patricia Bonaldi. A coleção abusou das franjas, cordas e trançados de inspiração rústica, que tomaram o lugar dos famosos bordados da marca.

A Animale criou uma coleção com cartela de cores com mais de 20 tonalidades e se inspirou na arquitetura e na natureza. Várias opções também nas modelagens e materiais: casacos estruturados de alfaiataria se misturam com peças de seda mais soltas e também com a sensualidade da renda francesa em tops e minissaias.

O desfile da UMA apresentou peças que se encaixam em qualquer metrópole: versáteis, com tecidos nobres e bem trabalhados, poucas cores e texturas inovadoras. Raquel Davidowicz se inspirou em Nova York e apresentou uma coleção baseada no comportamento dinâmico das ruas. Minimalismo chic!

A Ellus levou para a passarela todo o estilo do streetwear e várias tendências dos anos 90, como estampas divertidas, quadriculados e contraste do preto com amarelo e vermelho vibrantes. Movimentos de Parkour e manobras de skate também mostraram a flexibilidade do jogging denim. E, para quem gosta de nail art, unhas quadriculadas das modelos.

A Riachuelo apresenta mais uma parceria de sucesso, desta vez com a estilista Lethicia Bronstein. As peças da coleção colaborativa traduzem para o fast-fashion toda a sofisticação e sensualidade do estilo de Lethicia. Rendas delicadas, modelagens precisas e estampas florais tornam as produções ideais para as festas de fim de ano. O melhor? A linha já está à venda nas lojas da marca!

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump tenta ressuscitar a franquia Rush Hour ao se aproximar de investidores e de Brett Ratner, num movimento que parece mais político do que cinematográfico. A proposta mistura nostalgia, estratégia cultural e a tentativa de reabilitar nomes controversos, mas enfrenta um mercado que não demonstra demanda real por um quarto filme. O episódio revela mais sobre a necessidade de Trump de reafirmar sua persona pública do que sobre qualquer impulso criativo em Hollywood.
Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise foi o grande nome do Governors Awards ao receber, após 45 anos de carreira, seu primeiro Oscar — um honorário. Em um discurso íntimo e preciso, ele relembrou a infância no cinema e reafirmou que fazer filmes “é quem ele é”. A entrega por Alejandro Iñárritu, seu novo parceiro em um projeto para 2026, reforçou o peso artístico do momento. Nos bastidores, o prêmio foi visto como aceno da Academia a um dos últimos astros capazes de mover massas ao cinema. Uma noite que selou não só um reconhecimento tardio, mas também a necessidade de Hollywood de se reconectar com sua própria grandeza.

Instagram

Twitter