Publicidade
638916355KR00477_Brazil_v_G
638916355KR00477_Brazil_v_G
Preocupação ecológica é a primeira do pódio olímpico japonês || Créditos: Getty Images

Sabe aquele iPhone usado que você descartou? Ele pode virar a próxima medalha dos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020. Pegando carona na onda sustentável da Olimpíada Rio 2016, o Japão está considerando a reutilização do lixo eletrônico para criar as medalhas de ouro, prata e bronze dos próximos jogos. De acordo com a Asian Nikkei Review, a ideia surgiu para “tapar” um buraco que existe no país: a grande quantidade de produtos eletrônicos descartados diariamente.

Mesmo em pequenas quantidades, esses produtos contêm ouro, prata e cobre. Estima-se que 16% do ouro de todo o mundo e 22% da prata do planeta usados nesses dispositivos concentrem-se dentro do país.

*

Em 2009, o governo aprovou uma lei que torna obrigatória a reciclagem de eletrodomésticos como aparelhos de ar-condicionado, TVs, computadores e telefones celulares.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Durante a Paris Fashion Week, Meghan Markle protagonizou um momento constrangedor ao tentar trocar um “beijo no ar” com o designer Pier Paolo Piccioli, resultando em um leve choque de cabeças. A especialista em linguagem corporal Judi James defendeu a duquesa, afirmando que o erro partiu de Piccioli, que se aproximou demais e usava óculos escuros, dificultando a leitura dos sinais não verbais. Segundo James, Meghan reagiu com elegância e autocontrole, evitando contato excessivo. O episódio mostra como cada gesto da duquesa segue sendo amplamente analisado sob os holofotes da mídia internacional.

Instagram

Twitter