Publicidade

Prestes a estrear na Netflix, ‘the goop lab’ segue causando. O doc que conta a história da empresa multimilionária de Gwyneth Paltrow acumula polêmicas.

Nem tão conhecida por aqui, a marca faz o maior sucesso nos Estados Unidos e tem como conceito principal o bem estar e o estilo de vida saudável. Até aí tudo bem… mas o bicho pega quando são propostos tratamentos alternativos questionáveis e a venda de produtos milagrosos.

Um bom exemplo disso é o Body Vibes – “adesivos com poder de cura”. Segundo a goop, os adesivos ajudam a reequilibrar a energia do corpo, pois são “pré-programados numa frequência ideal, fazendo com que sejam capazes de alcançar o desequilíbrio”. O texto que explica as supostas propriedades do produto também traz uma ressalva “escondida” (é necessário clicar em um ícone onde se lê “para a sua apreciação”), dizendo o seguinte: “provavelmente não teremos estudos comprovatórios a respeito desse conceito, mas é divertido e há um mérito real nisso tudo”. Oi?

E tem mais. A empresa afirmava que os adesivos eram feitos com um material usado pela NASA para balancear a frequência energética dos astronautas no espaço. Só que a NASA desmentiu isso e a marca teve que mudar o discurso. Atualmente, os adesivos não estão mais à venda.

Outros produtos polêmicos já vendidos pela goop foram ovos de jade e quartzo rosa para serem introduzidos na vagina, prometendo equilíbrio hormonal, orgasmos mais intensos e outros benefícios. A marca foi processada em 145 mil dólares por isso e teve que tira-lo de circulação. No momento, o hit mais vendido pelo site é uma vela aromática com o ‘cheiro da vagina de Gwyneth Paltrow’. Oi de novo! O mimo, que custa mais de 300 reais, esgotou rapidamente.

Além de vendas, o portal também traz conteúdo. Na verdade, o goop começou como um blog de lifestyle assinado pela atriz… e acabou se tornando a mega empresa que é hoje.

E sobrou até para a Netflix, que também tem sido criticada por conta do documentário que é produzido por Gwyneth Paltrow e considerado por muita gente nada mais que uma grande propaganda da empresa. A ver! Por enquanto, play para o trailer:

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Pressão Legal Abala Boicote de Cineastas à Indústria Israelense

Pressão Legal Abala Boicote de Cineastas à Indústria Israelense

Advogados do grupo Lawyers for Israel enviaram uma carta à Netflix e à BBC acusando artistas e instituições do Reino Unido de promoverem um boicote ilegal contra o cinema israelense. O movimento, impulsionado pela campanha Film Workers for Palestine, pede a suspensão de parcerias com entidades israelenses durante a guerra em Gaza. Para os advogados, a ação viola leis antidiscriminação britânicas; já os apoiadores defendem o boicote como forma legítima de protesto. A polêmica divide a indústria e pode definir novos limites entre ativismo político e discriminação no entretenimento global.
Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Durante a Paris Fashion Week, Meghan Markle protagonizou um momento constrangedor ao tentar trocar um “beijo no ar” com o designer Pier Paolo Piccioli, resultando em um leve choque de cabeças. A especialista em linguagem corporal Judi James defendeu a duquesa, afirmando que o erro partiu de Piccioli, que se aproximou demais e usava óculos escuros, dificultando a leitura dos sinais não verbais. Segundo James, Meghan reagiu com elegância e autocontrole, evitando contato excessivo. O episódio mostra como cada gesto da duquesa segue sendo amplamente analisado sob os holofotes da mídia internacional.

Instagram

Twitter