Publicidade
Gisele Bündchen
Gisele Bündchen || Créditos: Getty Images
Gisele Bündchen: fazendo história? || Créditos: Getty Images

O “efeito Gisele” chegou à Premier League, a Liga Profissional de futebol da Inglaterra. Pra explicar essa história é preciso voltar no tempo, mais precisamente em 2007, quando Gisele Bündchen gerou uma polêmica de proporção internacional ao decidir negociar seus contratos em euros, por conta da baixa do dólar na época. Lembra?

Pois agora o mesmo acontece no mundo do futebol inglês, só que desta vez a moeda evitada é a outrora desejada libra esterlina, que por causa do Brexit – a escolha dos britânicos pelo “bye-bye” à União Europeia – atingiu seu menor valor em mais de 30 anos nos últimos 12 meses.

Cliff Baty, diretor financeiro da Premier League, revelou em entrevista ao “Financial Times” que grandes jogadores que atuam na Inglaterra ou aqueles que estão prestes a se mudar para o país a trabalho estão fazendo questão de negociar seus contratos em euros, que segue firme apesar dos pesares. “O problema é que nós vivemos com libras”, o cartola se queixou ao jornal, sem citar os nomes dos craques. Que tal? (Por Anderson Antunes)

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Pressão Legal Abala Boicote de Cineastas à Indústria Israelense

Pressão Legal Abala Boicote de Cineastas à Indústria Israelense

Advogados do grupo Lawyers for Israel enviaram uma carta à Netflix e à BBC acusando artistas e instituições do Reino Unido de promoverem um boicote ilegal contra o cinema israelense. O movimento, impulsionado pela campanha Film Workers for Palestine, pede a suspensão de parcerias com entidades israelenses durante a guerra em Gaza. Para os advogados, a ação viola leis antidiscriminação britânicas; já os apoiadores defendem o boicote como forma legítima de protesto. A polêmica divide a indústria e pode definir novos limites entre ativismo político e discriminação no entretenimento global.
Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Durante a Paris Fashion Week, Meghan Markle protagonizou um momento constrangedor ao tentar trocar um “beijo no ar” com o designer Pier Paolo Piccioli, resultando em um leve choque de cabeças. A especialista em linguagem corporal Judi James defendeu a duquesa, afirmando que o erro partiu de Piccioli, que se aproximou demais e usava óculos escuros, dificultando a leitura dos sinais não verbais. Segundo James, Meghan reagiu com elegância e autocontrole, evitando contato excessivo. O episódio mostra como cada gesto da duquesa segue sendo amplamente analisado sob os holofotes da mídia internacional.

Instagram

Twitter