Publicidade
Estrelas com looks assinados por estilistas em ascensão nos tapetes vermelhos: Dua Lipa de Ulyana Sergeenko, Kate Beckinsale de Elie Saab e Allison Janney de Bibhu Mohapatra || Créditos: Getty Images

Houve uma época em que as maisons europeias dominavam os grandes tapetes vermelhos do mundo. Chanel, Armani, Versace, Valentino, Armani, Dior e ponto. Nos últimos anos esse cenário foi mudando. Primeiro houve uma invasão de estilistas libaneses liderada por Elie Saab, que na verdade é baseado em Paris, seguido por Zuhair Murad, Elie Madi e Ashi Studio, só para citar alguns. Na mesma onda chegaram as russas Ulyana Sergeenko e Yanina Couture, o indiano Bibhu Mohapatra e brasileiros como Martha Medeiros, Maison Alexandrine e Fabiana Milazzo. Democracia total e todos loucos pela visibilidade que as cerimônias deste porte representa.

Jane Fonda de Brandon Maxwell e Millie Bobby Brown de Calvin Klein || Créditos: Getty Images

A moda americana também segue conquistando seu espaço, sobretudo liderada pela Calvin Klein e pelo texano Brandon Maxwell, o queridinho de Lady Gaga, mas não na proporção desejada, já que os EUA são palco das maiores premières e premiações.

Para tentar reverter esse quadro, o CFDA – Associação dos Estilistas Americanos – acaba de inaugurar em Los Angeles um showroom que vai funcionar no esquema pop up até 3 de março, um dia antes da cerimônia do Oscar 2018.

O objetivo é atrair stylists das estrelas de Hollywood e apresentar nomes emergentes da moda, como Brock Collection, Brother Vellies, Chloe Gosselin, Christian Siriano, Cushnie et Ochs, David Hart, Fleur du Mal, Jennifer Fisher, Juan Carlos Obando, Rosie Assoulin, Sachin & Babi e Tome. Muitos deles nem RP têm.

Pop up da CFDA aberta em Los Angeles para atrair stylists para o Oscar || Créditos: Divulgação

Acontece que o CFDA pode estar cometendo uma gafe sem perceber. Como é possível notar nas fotos de divulgação, as araras da pop up estão lotadas de vestidos coloridos e nada de preto, cor que vem sendo adotada com força pelas divas do cinema em solidariedade aos movimentos “Time’s Up” e #MeToo.

Pop up da CFDA aberta em Los Angeles para atrair stylists para o Oscar || Créditos: Divulgação

 

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Durante a Paris Fashion Week, Meghan Markle protagonizou um momento constrangedor ao tentar trocar um “beijo no ar” com o designer Pier Paolo Piccioli, resultando em um leve choque de cabeças. A especialista em linguagem corporal Judi James defendeu a duquesa, afirmando que o erro partiu de Piccioli, que se aproximou demais e usava óculos escuros, dificultando a leitura dos sinais não verbais. Segundo James, Meghan reagiu com elegância e autocontrole, evitando contato excessivo. O episódio mostra como cada gesto da duquesa segue sendo amplamente analisado sob os holofotes da mídia internacional.

Instagram

Twitter