Publicidade

Lua na fase cheia nos incita a continuar investindo nas nossas iniciativas, porém, já com olhos de quem deve corrigir rotas, buscar o equilíbrio, visar resultados a curto prazo e postergar as colheitas impossíveis agora. O tempo urge e o final do ano nos deixa muito ansiosos: estabeleça prioridades!  

* Para ajudar, Mercúrio, o mensageiro que faz tudo fluir melhor ou pior, retoma o movimento direto nesta quarta-feira, o que deve facilitar a rotina, o trânsito, o fluxo, o pensamento, as mensagens, negociações, argumentações e trocas. Ufa! Que bom!!!

* Porém, durante toda esta semana, o mesmo Mercúrio, em aspecto tenso com Netuno, o sonhador, pode nos deixar românticos, sonhadores, imprecisos, exagerados, achando que vai dar pra concluir mais do que é possível. Por isso mesmo, fique ligado e ponha os pés no chão!

* Vênus e Saturno se estranham no céu e aqui na Terra, a gente sabe que é hora de pegar no batente, de acordar cedo, de se empenhar, pôr as coisas em dia, fazer a vida andar porque no final do ano, descansaremos. Por isso mesmo, não vacile e se dedique em ticar os itens da sua lista de providências. Mais pra frente, você vai agradecer!

* No próximo dia 17, entramos na fase de Lua Minguante, tempo de fazer as devidas colheitas: atingiremos as metas que nos cabem, já que fizemos tudo por merecê-las. E ninguém além de você pode avaliar isso. Seu destino, como sempre, está em suas mãos. Empenhe-se em finalizar o que puder até a noite de Natal, quando inauguraremos um novo ciclo com a Lua Nova de Capricórnio!

Por Ciça Bueno

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump tenta ressuscitar a franquia Rush Hour ao se aproximar de investidores e de Brett Ratner, num movimento que parece mais político do que cinematográfico. A proposta mistura nostalgia, estratégia cultural e a tentativa de reabilitar nomes controversos, mas enfrenta um mercado que não demonstra demanda real por um quarto filme. O episódio revela mais sobre a necessidade de Trump de reafirmar sua persona pública do que sobre qualquer impulso criativo em Hollywood.
Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise foi o grande nome do Governors Awards ao receber, após 45 anos de carreira, seu primeiro Oscar — um honorário. Em um discurso íntimo e preciso, ele relembrou a infância no cinema e reafirmou que fazer filmes “é quem ele é”. A entrega por Alejandro Iñárritu, seu novo parceiro em um projeto para 2026, reforçou o peso artístico do momento. Nos bastidores, o prêmio foi visto como aceno da Academia a um dos últimos astros capazes de mover massas ao cinema. Uma noite que selou não só um reconhecimento tardio, mas também a necessidade de Hollywood de se reconectar com sua própria grandeza.

Instagram

Twitter