Publicidade

* Estamos em fase de Lua Minguante, que é excelente para finalizar processos e situações pendentes ou em vias de conclusão. Também é indicada para avaliar o ciclo que termina e planejar os passos a serem dados a partir da Lua Nova do próximo ciclo.

* Mercúrio entrou em Libra e se indispõe com Plutão. Precisamos ser muito habilidosos com as palavras porque por um nada podem ser mal interpretadas e distorcidas. E caso sejam, não meça esforços para esclarecê-las logo, antes que tomem vulto mais crônico.

* Vênus é a protagonista da semana porque estará positivamente envolvida com o Nodo Lunar Norte, o nosso senso de destino espiritual e também com Marte, nosso heróico executivo. Com o Nodo Norte, tende a favorecer a circulação do dinheiro e a facilitar a atratividade do que desejamos. Com Marte, favorece os relacionamentos e a busca pelo crescimento financeiro.

* No entanto, a pequena benéfica como também é chamada, passará a semana juntinho com Saturno o que pode inibir um pouco seus benéficos efeitos, mas que privilegia nossa análise das situações, favorecendo as mais seguras, estáveis e duradouras escolhas.

* A semana termina com a entrada da Lua Nova em Libra, no dia 18 de outubro, às 3h33. Signo da paz, do equilíbrio, da harmonia, dos relacionamentos e das artes, Libra escolheu o símbolo da balança para representá-lo porque se utiliza da polaridade e da ponderação como elementos principais de sua análise e atuação.

por Ciça Bueno

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump tenta ressuscitar a franquia Rush Hour ao se aproximar de investidores e de Brett Ratner, num movimento que parece mais político do que cinematográfico. A proposta mistura nostalgia, estratégia cultural e a tentativa de reabilitar nomes controversos, mas enfrenta um mercado que não demonstra demanda real por um quarto filme. O episódio revela mais sobre a necessidade de Trump de reafirmar sua persona pública do que sobre qualquer impulso criativo em Hollywood.
Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise foi o grande nome do Governors Awards ao receber, após 45 anos de carreira, seu primeiro Oscar — um honorário. Em um discurso íntimo e preciso, ele relembrou a infância no cinema e reafirmou que fazer filmes “é quem ele é”. A entrega por Alejandro Iñárritu, seu novo parceiro em um projeto para 2026, reforçou o peso artístico do momento. Nos bastidores, o prêmio foi visto como aceno da Academia a um dos últimos astros capazes de mover massas ao cinema. Uma noite que selou não só um reconhecimento tardio, mas também a necessidade de Hollywood de se reconectar com sua própria grandeza.

Instagram

Twitter