Publicidade

O ano de 2010 começa bem. Hoje e amanhã, segunda e terça-feira, a Lua em Virgem e o Sol em Capricórnio, ambos em signos de terra e afeitos ao trabalho e à praticidade, vêm em auxílio daqueles que precisam retomar as atividades normais, profissionais, comerciais. Serão dias bem produtivos.

* Sol, Mercúrio e Vênus caminham juntinhos em Capricórnio para nos facilitar a vida: clareza e transparência, comunicação fluente, relações azeitadas, boa vontade em geral. Bom, né?

* A partir de quinta-feira, a Lua será Minguante. É hora de fazer balanço, levantar resultados, fazer colheitas, rever os processos. É hora também de recolhimento, reflexão e planejamento do novo, que só deverá ser implementado na Lua Nova da semana que vem. Prepare-se.

* Enquanto isso, dois planetas importantes continuam retrógrados: Mercúrio e Marte. Mercúrio em Capricórnio atinge principalmente os nativos daquele signo, mas também os de Áries, Libra e Câncer do segundo e primeiro decanatos: algum assunto ou segredo precisa ser descoberto, pesquisado, aprofundado, discutido até o dia 15.

* Já Marte em Leão, que retrograda ainda por dois meses e atinge os nativos do segundo e primeiro decanatos daquele signo e de Aquário, Escorpião e Touro, avisa que algo ou alguém em sua vida colocou o pé no freio e interrompeu um processo. O tema pede revisão de posturas, de atitudes e de egos: vaidade e orgulho aqui só vão piorar as coisas.

* Estamos atravessando as últimas semanas da benéfica trinca de Júpiter, Netuno e Quiron em Aquário caminhando juntinha. Aproveitemos para praticar a generosidade, a solidariedade e o altruísmo. Curar é cuidar e vice-versa!

Por Ciça Bueno

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump tenta ressuscitar a franquia Rush Hour ao se aproximar de investidores e de Brett Ratner, num movimento que parece mais político do que cinematográfico. A proposta mistura nostalgia, estratégia cultural e a tentativa de reabilitar nomes controversos, mas enfrenta um mercado que não demonstra demanda real por um quarto filme. O episódio revela mais sobre a necessidade de Trump de reafirmar sua persona pública do que sobre qualquer impulso criativo em Hollywood.
Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise foi o grande nome do Governors Awards ao receber, após 45 anos de carreira, seu primeiro Oscar — um honorário. Em um discurso íntimo e preciso, ele relembrou a infância no cinema e reafirmou que fazer filmes “é quem ele é”. A entrega por Alejandro Iñárritu, seu novo parceiro em um projeto para 2026, reforçou o peso artístico do momento. Nos bastidores, o prêmio foi visto como aceno da Academia a um dos últimos astros capazes de mover massas ao cinema. Uma noite que selou não só um reconhecimento tardio, mas também a necessidade de Hollywood de se reconectar com sua própria grandeza.

Instagram

Twitter