Publicidade

O ano de 2010 começa bem. Hoje e amanhã, segunda e terça-feira, a Lua em Virgem e o Sol em Capricórnio, ambos em signos de terra e afeitos ao trabalho e à praticidade, vêm em auxílio daqueles que precisam retomar as atividades normais, profissionais, comerciais. Serão dias bem produtivos.

* Sol, Mercúrio e Vênus caminham juntinhos em Capricórnio para nos facilitar a vida: clareza e transparência, comunicação fluente, relações azeitadas, boa vontade em geral. Bom, né?

* A partir de quinta-feira, a Lua será Minguante. É hora de fazer balanço, levantar resultados, fazer colheitas, rever os processos. É hora também de recolhimento, reflexão e planejamento do novo, que só deverá ser implementado na Lua Nova da semana que vem. Prepare-se.

* Enquanto isso, dois planetas importantes continuam retrógrados: Mercúrio e Marte. Mercúrio em Capricórnio atinge principalmente os nativos daquele signo, mas também os de Áries, Libra e Câncer do segundo e primeiro decanatos: algum assunto ou segredo precisa ser descoberto, pesquisado, aprofundado, discutido até o dia 15.

* Já Marte em Leão, que retrograda ainda por dois meses e atinge os nativos do segundo e primeiro decanatos daquele signo e de Aquário, Escorpião e Touro, avisa que algo ou alguém em sua vida colocou o pé no freio e interrompeu um processo. O tema pede revisão de posturas, de atitudes e de egos: vaidade e orgulho aqui só vão piorar as coisas.

* Estamos atravessando as últimas semanas da benéfica trinca de Júpiter, Netuno e Quiron em Aquário caminhando juntinha. Aproveitemos para praticar a generosidade, a solidariedade e o altruísmo. Curar é cuidar e vice-versa!

Por Ciça Bueno

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Durante a Paris Fashion Week, Meghan Markle protagonizou um momento constrangedor ao tentar trocar um “beijo no ar” com o designer Pier Paolo Piccioli, resultando em um leve choque de cabeças. A especialista em linguagem corporal Judi James defendeu a duquesa, afirmando que o erro partiu de Piccioli, que se aproximou demais e usava óculos escuros, dificultando a leitura dos sinais não verbais. Segundo James, Meghan reagiu com elegância e autocontrole, evitando contato excessivo. O episódio mostra como cada gesto da duquesa segue sendo amplamente analisado sob os holofotes da mídia internacional.

Instagram

Twitter