Hoje teremos Lua Nova no terceiro decanato de Peixes, às 18h02. Sol e Lua estarão coladinhos a Mercúrio e Urano, eletrizando o astral de uma inteligência esperta, intuitiva, ligeira. Estaremos a mil por hora e com vontade de mudar tudo, de ousar e de fazer diferente.
– A lunação de hoje coloca os relacionamentos em evidência: precisamos nos dedicar às pessoas e às relações humanas. Afinal de contas a Lua Nova se dará em Peixes, o signo do amor incondicional e da compreensão universal. Faça pelos outros aquilo que faria por si mesmo.
– Mercúrio, o planeta da inteligência e da comunicação, é o regente desta lunação, cujo ascendente está em Virgem. Isso indica que estaremos críticos, analíticos e profundos. Mas não deixemos de ser amorosos ou nossos palpites e opiniões não farão diferença alguma.
– Saturno continua em tensão com Plutão: os gigantes do poder e senhores do carma pessoal e coletivo, respectivamente, continuarão auditando as atividades humanas para que as injustiças, os desequilíbrios e os abusos de poder sejam corrigidos, garantindo assim a ordem do universo.
– Marte, que andava retrógrado desde dezembro, retomou o movimento direto há poucos dias, parou de emperrar as atividades e de brigar com tudo e todos. No signo de Leão e cheio de energia, Marte se coloca como colaborador e coordenador dos trabalhos: é hora de pôr a mão na massa.
– No próximo sábado, dia 20, haverá a entrada do Sol em Áries, que inaugura o ano astrológico e o fenômeno do Equinócio de outono, momento em que os dias e as noites têm a mesma duração.