Nesta quarta-feira, temos Lua Cheia em Escorpião, também conhecida como a Lua de Wesak ou a Lua de Buda. Esta Lua Cheia é especial por ser considerada a Lua do Desapego e da Iluminação. O Plenilúnio ocorreu às 9h20, mas todo o dia de hoje é muito propício a meditações e orações.
* A Lua Cheia é o momento do apogeu do ciclo mensal entre Sol e Lua e representa o auge das forças de luz que se derramam sobre a Terra. Neste momento, nosso corpo, que é feits 70% de água, recebe a luz da Lua com maior intensidade e pode renovar as baterias, transmutando energias sombrias em luminosas.
* É bom lembrar que Mercúrio continua retrógrado até o dia 11 de maio e que precisamos de redobrada atenção quanto às informações, conversas e mensagens que trocamos, quanto à assinatura de documentos e transações bancárias que realizamos e quanto aos aparelhos eletroeletrônicos e meios de transportes.
* A semana tende a ser agitada, com vários eventos celestes que insistem em nos apressar, estressar e deixar ansiosos: Marte e Mercúrio continuam se estranhando e nos deixando prontos para discutir por qualquer bobagem. Já Urano e Saturno fazem confronto exato e nós seremos convidados a fazer escolhas.
* Sempre que essa dupla se opõe, forças conservadoras e revolucionárias se enfrentam, deixando tudo e todos muito tensos. Teremos de lidar com complicações de ordem econômica, política, tecnológica, de comunicação, segurança ou infraestrutura. Estejamos atentos.
* A tensão entre Urano e Saturno afeta a todos nós, mas, principalmente, os nativos de Virgem, Peixes, Gêmeos e Sagitário do terceiro decanato, que terão fortes desafios a enfrentar e decisões a tomar. É hora de ousar, de optar pelo novo, pelo inédito, pelo inusitado e deixar o velho para trás.