Publicidade

Nesta semana, o Sol se muda para Libra no dia 23 de setembro, às 6h18, inaugurando a Primavera. O fenômeno, também conhecido como o Equinócio de Primavera, é um dos dois momentos no ano em que a duração das noites e dos dias é a mesma = 12 horas.

* Sempre que inauguramos uma nova estação, devemos comemorar a vida, ou a natureza, que é feita de ciclos, o que nos garante que haverá um dia após o outro e que a vida estará sempre se renovando.

* A entrada da Primavera nesta semana, às 6h18 do dia 23 de setembro, vai coincidir com a Lua Cheia, a fase mais propícia às parcerias, casamentos e associações. Com o Sol em Libra e a Lua em Áries, recomenda-se comemorar o amor e a capacidade que o ser humano tem de buscar harmonia, justiça, paz e equilíbrio nos relacionamentos.

* A Lua Cheia que ocorrerá em Áries, vai se aliar a Júpiter e Urano, os revolucionários, acentuando a oposição à Saturno, o corregedor, que estará de mãos dadas com o Sol: qualquer tensão que estiver beirando seu limite deve se acentuar e a tendência é de rompimentos e separações. Pensemos a respeito e observemos o nosso entorno!

* Ao entrar em Libra, o Sol vai se indispôr com Plutão e acentuar a oposição entre Saturno, o velho sábio e a dupla expansiva, radical e inovadora de Júpiter/Urano. Juntos, prometem trazer mais tensão e novidades à tona, principalmente no que tange à nossa política, uma vez que estarão pressionando o Plutão natal do mapa do Brasil, regente do Poder Executivo.

* Para reforçar a idéia de que haverá mais novidades na nossa política, Mercúrio, o mensageiro, estará em cima do Sol do Brasil neste próximo fim de semana anterior às eleições: aguardemos mais surpresas e revelações no cenário eleitoral. E vamos em frente que atrás vem gente!

* Infelizmente a semana será tensa, principalmente para os nativos de Áries, Libra, Câncer e Capricórnio do primeiro decanato: se estiverem vivendo alguma situação tensa ou que esteja beirando o limite, aconselha-se jogar um balde de água fria, caso não desejam que ela termine em rompimentos, separações, prejuízos, decepções. Ao contrário, o perdão ou a retratação pode representar uma benção e até uma cura.

* Vênus e Marte continuam em conjunção no signo de Escorpião, avisando que as parcerias caminham sim, desde que haja compromisso, transparência e confiança. Não é hora para radicalismos, confrontos, gargalos financeiros, mentiras e manipulações, já que Vênus, que rege as finanças e os relacionamentos, em Escorpião não se sente nada à vontade. Vigiai!

por Ciça Bueno

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Instagram

Twitter