Publicidade

Amanhã, 21 de dezembro, teremos Lua Cheia às 5h15 no finalzinho do eixo Sagitário/Gêmeos, que coincidirá com um eclipse lunar total. Um eclipse sempre provoca uma aceleração, uma intensificação ou uma inversão de tendências, além de um confronto entre o passado e o futuro. No caso do lunar, o passado fica obscurecido pelo presente e o futuro tende a se acelerar. Um eclipse costuma dar sinais de onde vai pegar até um mês antes do evento em si. Reflita a respeito!

* Na Lua Cheia do dia 21 de dezembro, todos nós seremos afetados, mas mais especialmente os nativos do terceiro decanato de Sagitário, Gêmeos, Peixes e Virgem, além dos nativos do primeiro decanato de Capricórnio, Câncer, Áries e Libra. Revisem sua vida afetiva e relações íntimas.

* Com a Lua Cheia amanhã, às 5h15, no finalzinho do eixo Sagitário/Gêmeos: não se esqueça de comemorar e, de preferência, num lugar badalado, cheio de gente, de estímulo, de música, bem ao gosto desses dois signos, eternos amantes da aventura e da juventude.

* Logo depois da Lua Cheia do dia 21 de dezembro, o Sol entra no pragmático signo de Capricórnio, marcando o fenômeno do Solstício de Verão aqui no hemisfério sul, momento em que o Sol está mais perto de nós e as noites têm a mais curta duração do ano.

* Durante os próximos dias, por ocasião do Solstício de Verão e da entrada no signo de Capricórnio, o Sol parece “dar uma paradinha”. E, é ao retomar ao seu movimento e reaparecer forte e potente no horizonte, que chamamos de retorno do Messias ou do nascimento de Jesus, momento em que comemoramos o Natal.

* Mercúrio continua o seu movimento retrógrado até o fim do mês e, além de fazer parte da Lua Cheia de amanhã, dia 21, às 5h15, está em tensão com os intrépidos, acelerados e rapidinhos Júpiter/Urano. Como a Lua Cheia costuma exacerbar as energias, devemos nos armar de toda a paciência do mundo para atravessar a semana: haverá trânsito intenso, confusões, esquecimentos, atrasos, mal-entendidos, chuvas e trovoadas. Mas a gente faz um esforço e encara tudo com muito bom humor, pois, afinal de contas, é Natal!

Esta coluna deseja a todos um feliz Natal, repleto de amor, carinho e prosperidade!

por Ciça Bueno

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Instagram

Twitter