Publicidade

Nossa semana será de Lua Crescente, fase lunar excelente para pôr os assuntos em dia depois dos feriados de Carnaval. Lua Crescente é ainda muito auspiciosa para plantar sementes e para investir naquelas que já foram plantadas, tentando lidar com os desafios ou obstáculos naturais e inerentes a qualquer iniciativa. É hora de pôr a mão na massa.

* Vênus caminha de mãos dadas com Saturno, o velho sábio e trabalhador, para tornar nossas obrigações profissionais mais agradáveis e fluentes. É hora de fechar acordos e de fazer as reivindicações necessárias ao bom desempenho de suas tarefas e compromissos. O astral é comum a todos, mas mais especialmente para os nativos de Aquário, Libra e Gêmeos do segundo decanato.

* A entrada de Urano no signo de Áries, o fenômeno mais esperado do ano, foi no dia 12, às 9 horas da noite aproximadamente. O planeta, que já esteve em Áries em meados do ano passado, agora entra definitivamente neste – que é o signo mais forte, energético e vital do zodíaco – mostrando claramente a que veio: mudar o mundo. Através de terremotos, revoluções políticas, tsunamis ou explosões nucleares, Urano nos mostra a fragilidade humana diante de tais comoções coletivas para nos lembrar que precisamos nos unir na contramão de uma sociedade cada vez mais individualista e egoísta. Faça a sua parte!

* Outra forte característica de Urano em Áries é a aceleração, que vemos retratada na queixa intermitente de todos por falta de tempo, e que se torna cada vez mais explícita: temos que processar uma quantidade enorme de informações e dar conta de imensa atividade mental e física, sem contar com a contraparte emocional, que nem sempre anda no mesmo ritmo. É preciso priorizar escolhas e rever valores, que devem estar pautados em consciência de si e consciência de grupo, na medida em que pertencemos a várias comunidades ao mesmo tempo.

* Para enfatizar a correria, Mercúrio, o mensageiro, e Plutão, o todo-poderoso, se encontram em tensão no céu: é preciso cuidado com as palavras, atenção redobrada no trânsito, muito tato no contato com pessoas, autoridades e com as informações que são trocadas, além de equilíbrio e retidão nas atitudes e posturas, para não atrair mais desafios além dos já esperados.

* Mas o final de semana deve nos compensar com uma tremenda Lua Cheia no eixo Peixes/Virgem, o que nos torna mais sensíveis ao amor, aos afetos, às relações humanas, ao romantismo e à natureza. Através dos contatos humanos, do lazer, do cultivo da arte, de atividades físicas e do contato com a natureza, recarregamos nossas baterias físicas e emocionais. Aproveite!!!

Por Ciça Bueno

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump tenta ressuscitar a franquia Rush Hour ao se aproximar de investidores e de Brett Ratner, num movimento que parece mais político do que cinematográfico. A proposta mistura nostalgia, estratégia cultural e a tentativa de reabilitar nomes controversos, mas enfrenta um mercado que não demonstra demanda real por um quarto filme. O episódio revela mais sobre a necessidade de Trump de reafirmar sua persona pública do que sobre qualquer impulso criativo em Hollywood.
Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise foi o grande nome do Governors Awards ao receber, após 45 anos de carreira, seu primeiro Oscar — um honorário. Em um discurso íntimo e preciso, ele relembrou a infância no cinema e reafirmou que fazer filmes “é quem ele é”. A entrega por Alejandro Iñárritu, seu novo parceiro em um projeto para 2026, reforçou o peso artístico do momento. Nos bastidores, o prêmio foi visto como aceno da Academia a um dos últimos astros capazes de mover massas ao cinema. Uma noite que selou não só um reconhecimento tardio, mas também a necessidade de Hollywood de se reconectar com sua própria grandeza.

Instagram

Twitter