Publicidade

A semana será agitada. A começar pela Lua Nova em Áries que foi dia 3 às 11h32 e que chegou com força total: 6 planetas se reúnem ali para não deixar dúvidas de que é hora de iniciar uma nova fase em nossas vidas. Sol e Lua se somam a Júpiter, Urano, Marte e Mercúrio, e nos enchem de energia, impulso, coragem, intuição, criatividade e otimismo para reinventar nossas existências. Não durma no ponto: aja, invente, crie, altere, inove, transforme!!!

* O início da semana será de imensos desafios, já que Marte, o executivo e Urano, o revolucionário, se encontram juntinhos no céu: estaremos prá lá de intuitivos, criativos, agitados. Porém, vale a pena se munir de toda a cautela possível e não reagir a provocações, já que esta dobradinha também está associada à ansiedade e agressividade. Convém respirar fundo diante de cada estímulo, seja positivo ou não, para não ter que chorar depois sobre o leite derramado.

* Outro grande evento da semana é a oposição entre Júpiter em Áries e Saturno em Libra: a expansão e a restrição se enfrentam para que não percamos a noção de equilíbrio. Saiba expandir sem se vulnerabilizar, crescer e, ao mesmo tempo, manter o que já conquistou. É um grande desafio, mas vale à pena!

* Mercúrio, o planeta das comunicações, está retrógrado até o dia 23 de abril e pode afetar a fluência dos assuntos que rege tais como os meios de transportes, as comunicações, os aparelhos eletro-eletrônicos, além das atividades comerciais, os acordos, documentos e papéis. Adie assinatura de contratos, intervenções cirúrgicas e, sobretudo, esteja atento ao que diz e ao que ouve.

* E o céu não pára de nos surpreender: Netuno entra no signo de Peixes no dia 5, onde ficará por 12 anos, mudando a maneira como percebemos o mundo e a realidade, já que rege a percepção extra-sensorial e a hiper-sensibilidade, faculdades superiores da alma, que visam despertar valores mais espirituais e buscar o sentido da vida.

* Ao entrar em Peixes, Netuno, o mais sensível e inspirado dos planetas, vai favorecer a imaginação criativa, as artes visuais e a musica, além de tornar o mundo ainda mais humano e globalizado: inclusão é a palavra de ordem daqui pra frente! Mas o melhor de tudo é que voltaremos a sonhar, a querer nos encantar com a vida, viver paixões e romantismos, ter contato direto com pessoas e com a natureza.

* Netuno, que muda para Peixes nesta semana, é o planeta das águas, elemento que se tornará o bem mais caro e precioso dos tempos porvir, além de prognosticar que as águas vão rolar: enchentes, alagamentos, tsunamis, chuvas prolongadas devem se acentuar.

* Ao entrar em Peixes, Netuno vai nos propiciar um aumento da percepção alheia e de que tudo está conectado como num grande organismo que pulsa junto: é um novo pensar, um pensar sistêmico para um ser humano mais espiritualizado e sensível.

Por Ciça Bueno

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump tenta ressuscitar a franquia Rush Hour ao se aproximar de investidores e de Brett Ratner, num movimento que parece mais político do que cinematográfico. A proposta mistura nostalgia, estratégia cultural e a tentativa de reabilitar nomes controversos, mas enfrenta um mercado que não demonstra demanda real por um quarto filme. O episódio revela mais sobre a necessidade de Trump de reafirmar sua persona pública do que sobre qualquer impulso criativo em Hollywood.
Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise foi o grande nome do Governors Awards ao receber, após 45 anos de carreira, seu primeiro Oscar — um honorário. Em um discurso íntimo e preciso, ele relembrou a infância no cinema e reafirmou que fazer filmes “é quem ele é”. A entrega por Alejandro Iñárritu, seu novo parceiro em um projeto para 2026, reforçou o peso artístico do momento. Nos bastidores, o prêmio foi visto como aceno da Academia a um dos últimos astros capazes de mover massas ao cinema. Uma noite que selou não só um reconhecimento tardio, mas também a necessidade de Hollywood de se reconectar com sua própria grandeza.

Instagram

Twitter