Publicidade

A semana será de Lua Nova, que vai coincidir com um eclipse solar parcial no dia 1º de junho, às 18h04 em Gêmeos. Um eclipse provoca acelerações, intensifica crises ou inverte tendências, propondo um confronto entre o passado e o futuro. Estejamos atentos para qualquer assunto que esteja beirando os limites porque pode vir à tona ou ser repentinamente interrompido.

* Em plena semana de eclipse solar, o passado pode retornar com força total, propondo a revisão de temas que já tinham sido superados. Resta saber se tais assuntos cabem em nossa vida novamente ou se é hora de mudar de hábitos, de direção, de relações, de postura, de atitude. O fenômeno atinge a todos nós, mas mais especialmente os nativos do primeiro decanato de Gêmeos, Virgem, Sagitário e Peixes.

* Semana de Lua Nova em Gêmeos é o início de um novo ciclo, em que as comunicações, os transportes, as viagens e o comércio se evidenciam. É hora de plantar sementes, tomar iniciativas, abraçar novas oportunidades, ousar outras possibilidades, mesmo as que pareçam pra lá de inusitadas.

* O mês de junho começa em clima de produtividade, já que Sol e Lua estão aliados a Saturno e nos propõem trabalhar com afinco e determinação para não deixar passar nenhuma oportunidade ou negócio. Se for preciso, peça a ajuda de autoridades e superiores.

* Vênus e Marte caminham lado a lado em Touro e nos convidam à sedução, à conquista, à beleza e ao amor. Estaremos irradiando beleza e magnetismo, desejosos de provar todos os prazeres que a sensibilidade e a vida podem nos oferecer. Que tal distribuir elogios, palavras gentis e sorrisos?

* No dia 5, Júpiter, o grande benéfico, entra em Touro, signo da produtividade e da abundância, atraindo fertilidade, favorecendo ganhos e engordando nossos cofres e bolsos. Mas também nosso corpo: se você já tem tendência a engordar, tome cuidado, porque Júpiter em Touro nos torna mais gulosos.

* Pelas próximas semanas, Júpiter e Netuno, os mais generosos planetas do Sistema Solar, estarão em harmônica aliança, derramando sobre nós bênçãos, benesses e encantamento. A espiritualidade cresce, a inspiração se expande, a fé aumenta, os milagres acontecem, o coração engrandece e o astral fica ótimo para praticar o amor, as orações, as doações, as meditações, as práticas espirituais, a ioga, o relaxamento e as atividades artísticas.

Por Ciça Bueno

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump tenta ressuscitar a franquia Rush Hour ao se aproximar de investidores e de Brett Ratner, num movimento que parece mais político do que cinematográfico. A proposta mistura nostalgia, estratégia cultural e a tentativa de reabilitar nomes controversos, mas enfrenta um mercado que não demonstra demanda real por um quarto filme. O episódio revela mais sobre a necessidade de Trump de reafirmar sua persona pública do que sobre qualquer impulso criativo em Hollywood.
Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise foi o grande nome do Governors Awards ao receber, após 45 anos de carreira, seu primeiro Oscar — um honorário. Em um discurso íntimo e preciso, ele relembrou a infância no cinema e reafirmou que fazer filmes “é quem ele é”. A entrega por Alejandro Iñárritu, seu novo parceiro em um projeto para 2026, reforçou o peso artístico do momento. Nos bastidores, o prêmio foi visto como aceno da Academia a um dos últimos astros capazes de mover massas ao cinema. Uma noite que selou não só um reconhecimento tardio, mas também a necessidade de Hollywood de se reconectar com sua própria grandeza.

Instagram

Twitter