Publicidade

Vários planetas em signos de ar fazem com que o mundo fique mais ágil e inteligente. A semana começa bem com o Sol aliado ao astuto Mercúrio em Gêmeos, o que nos torna mais perspicazes, rápidos e lógicos, facilitando o trâmite, o trânsito e o desenrolar de qualquer acontecimento. Bom, né? 

* Vênus, a benéfica, também se encontra em Gêmeos e desenhará boa parceria com o sábio Saturno durante toda a semana, o que deve facilitar atividades materiais, financeiras, negócios e fechamento de contratos: é hora de negociar. 

* Com Vênus e Saturno em aliança, tudo o que dependa de bons caminhos e soluções está de antemão abençoado. Vênus confere atratividade, e Saturno garante a estabilidade e a longevidade das negociações, com ambas as partes ganhando igualmente: é hora de vender o peixe e oferecer dotes, produtos e serviços.

* No dia 15, às 17h15, haverá Lua Cheia no terceiro decanato de Gêmeos-Sagitário. Um eclipse lunar costuma acelerar tendências futuras, revelar fatos, introduzir pessoas, atividades e relacionamentos, propondo ideias e sentimentos inéditos. Velhos hábitos ou pessoas são abandonados em favor de novos, que aparecem com força total.

* Com o eclipse lunar desta semana, fatos e tendências se aceleram. Podemos esperar novidades no plano coletivo: novos conceitos, comportamentos, modismos e líderes surgem no cenário sociocultural ou político. Aliás, a troca de ministros da semana passada já é um bom exemplo disso.

* Como haverá um eclipse lunar total no meio desta semana, recomenda-se não estar vivendo nenhuma situação próxima do limite ou que esteja com a corda esticada, exigindo energias extras. Seus efeitos podem começar um mês antes e perdurar pelos seis meses seguintes. E, desta vez, os mais atingidos serão os nativos do terceiro decanato de Gêmeos, Sagitário, Virgem e Peixes.

* Saturno, o velho sábio, que transita em Libra, retoma o movimento direto nesta semana, depois de meses e meses retrogradando. Isso é excelente porque põe a roda da vida em movimento e as cobranças de lado. O momento é propício para negociações de toda sorte, principalmente as afetivas, diplomáticas e políticas. Aproveite!

Por Ciça Bueno

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump tenta ressuscitar a franquia Rush Hour ao se aproximar de investidores e de Brett Ratner, num movimento que parece mais político do que cinematográfico. A proposta mistura nostalgia, estratégia cultural e a tentativa de reabilitar nomes controversos, mas enfrenta um mercado que não demonstra demanda real por um quarto filme. O episódio revela mais sobre a necessidade de Trump de reafirmar sua persona pública do que sobre qualquer impulso criativo em Hollywood.
Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise foi o grande nome do Governors Awards ao receber, após 45 anos de carreira, seu primeiro Oscar — um honorário. Em um discurso íntimo e preciso, ele relembrou a infância no cinema e reafirmou que fazer filmes “é quem ele é”. A entrega por Alejandro Iñárritu, seu novo parceiro em um projeto para 2026, reforçou o peso artístico do momento. Nos bastidores, o prêmio foi visto como aceno da Academia a um dos últimos astros capazes de mover massas ao cinema. Uma noite que selou não só um reconhecimento tardio, mas também a necessidade de Hollywood de se reconectar com sua própria grandeza.

Instagram

Twitter