Publicidade

* Estamos em plena Lua Nova, o que é muito propício para plantar novas sementes, tomar iniciativas, começar novos projetos. O Sol está em Câncer, e os assuntos relacionados à família, a casa, ao lar e aos assuntos domésticos tendem a ter mais evidência e pedem atenção.Invista! Vênus entrou em Câncer e forma aliança com o romântico e mediúnico Netuno entre os dias 3 a 7 de julho. O momento é propício aos amores e aos encontros. O encantamento, o apaixonamento e a sedução preenchem o ar. Este aspecto também favorece as artes, lançamentos, vernissages, exposições, feiras e eventos promocionais.

* Vênus em Câncer fica exaltada, bela, carinhosa e delicada. Mas entre os dias 7 e 10 de julho, recebe os tensos fluidos de Plutão e revela seu lado mais possessivo, ciumento e controlador: tenha paciência com os outros e não cutuque o leão com vara curta.

* Vênus ainda recebe algumas tensões de Urano entre os dias 6 e 9 de julho: estaremos com o pavio curto, a impaciência em alta e a tolerância reduzida a zero. A tendência é promover mais rupturas do que acordos e a querer ficar só do que mal-acompanhado.

* Mercúrio entrou em Leão e nossos pensamentos, interesses e maneira de nos comunicarmos se torna bem mais vivaz, divertida, teatral e espetacular. Ainda mais porque no começo do mês faz bons contatos com Urano e nos deixa espertos, rápidos, intuitivos, ousados e perspicazes. Atividade mental e criativa em alta. Aproveite!

* E Mercúrio continua talentoso pelo mês afora! Dos dias 4 a 7 de julho, será a vez de se ligar a Júpiter, o que nos leva a pensar grande, de forma exagerada, a nos tornar distraídos, desconectados dos detalhes, preguiçosos, pouco precisos e excessivamente otimistas. Fique ligado!

* Marte por sua vez está em Gêmeos e se alia a Saturno por toda a semana: estaremos enérgicos, objetivos e focados nos assuntos de caráter produtivo. Nossa energia mental está em alta e direcionada para novos empreendimentos em que a venda, a argumentação e a negociação sejam os temperos exigidos. Aproveite!

* No dia 8 de julho, a Lua Crescente poderá derrubar planos que ainda estiverem imaturos ou frágeis. Mas insista um pouco e não tenha medo de continuar: às vezes a coisa vinga e realizamos que nós é que estávamos com mais receio do que a situação exigia.

Ciça Bueno

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump tenta ressuscitar a franquia Rush Hour ao se aproximar de investidores e de Brett Ratner, num movimento que parece mais político do que cinematográfico. A proposta mistura nostalgia, estratégia cultural e a tentativa de reabilitar nomes controversos, mas enfrenta um mercado que não demonstra demanda real por um quarto filme. O episódio revela mais sobre a necessidade de Trump de reafirmar sua persona pública do que sobre qualquer impulso criativo em Hollywood.
Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise foi o grande nome do Governors Awards ao receber, após 45 anos de carreira, seu primeiro Oscar — um honorário. Em um discurso íntimo e preciso, ele relembrou a infância no cinema e reafirmou que fazer filmes “é quem ele é”. A entrega por Alejandro Iñárritu, seu novo parceiro em um projeto para 2026, reforçou o peso artístico do momento. Nos bastidores, o prêmio foi visto como aceno da Academia a um dos últimos astros capazes de mover massas ao cinema. Uma noite que selou não só um reconhecimento tardio, mas também a necessidade de Hollywood de se reconectar com sua própria grandeza.

Instagram

Twitter