Publicidade

A semana é de Lua Crescente, fase ótima pra gente dar impulso às atividades em que já vinha investindo. O Sol continua de mãos dadas com Júpiter e Vênus: o astral está excelente para assuntos de caráter material, concreto, objetivo, prático. Invista energia e colherá bons frutos!

* Júpiter, o planeta da abundância, começou seu movimento retrógrado na semana passada e isso pode causar um arrefecimento no mercado como um todo, principalmente no imobiliário, além de acentuar a crise mundial. Cautela e contenção de gastos podem ser atitudes inteligentes!

* Nos primeiros dias da semana, Vênus em Virgem se choca com o Nodo Lunar Norte, o ponto mais espiritual do céu do momento, o que pode tornar as tratativas materiais, administrativas e objetivas mais tensas, ásperas, arenosas, sujeitas a chuvas e trovoadas: paciência e tolerância podem ser de grande auxílio!

* Vênus e Marte, o casal romântico por excelência, caminha de mãos dadas por toda a semana, o que facilita toda e qualquer conversa, relacionamento, acordo, entendimento, incrementando os âmbitos sentimental, afetivo, familiar, doméstico. Aproveite!

* Mercúrio, o mensageiro, entra em Virgem, o que nos torna mais eficientes, meticulosos, concentrados, intelectualmente competentes. Porém, fique ligado porque entre os dias 7 e 10, Mercúrio se confronta com Netuno, o nebuloso, e nos deixa distraídos, confusos, vagarosos: redobre a atenção e se possível aguarde até o dia 11 para tratar assuntos que exijam minúcia e aprofundamento.

* No feriado do dia 7 de setembro, o céu estará ameno, criativo e agradável, principalmente à tarde. O astral pede música, relaxamento e amenidades. As atividades culturais e artísticas estarão em alta!

* A Lua Cheia deste mês será no dia 12, às 6h26 em Peixes e promete estar bem romântica. Mas desde o sábado à noite, já poderemos vislumbrá-la quase plena e linda! Aproveite o final de semana pra namorar e contemplar esse fenômeno sublime que a natureza nos proporciona mensalmente. Se admirássemos mais o céu, certamente suportaríamos melhor as tensões terrestres!

Por Ciça Bueno

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump tenta ressuscitar a franquia Rush Hour ao se aproximar de investidores e de Brett Ratner, num movimento que parece mais político do que cinematográfico. A proposta mistura nostalgia, estratégia cultural e a tentativa de reabilitar nomes controversos, mas enfrenta um mercado que não demonstra demanda real por um quarto filme. O episódio revela mais sobre a necessidade de Trump de reafirmar sua persona pública do que sobre qualquer impulso criativo em Hollywood.
Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise foi o grande nome do Governors Awards ao receber, após 45 anos de carreira, seu primeiro Oscar — um honorário. Em um discurso íntimo e preciso, ele relembrou a infância no cinema e reafirmou que fazer filmes “é quem ele é”. A entrega por Alejandro Iñárritu, seu novo parceiro em um projeto para 2026, reforçou o peso artístico do momento. Nos bastidores, o prêmio foi visto como aceno da Academia a um dos últimos astros capazes de mover massas ao cinema. Uma noite que selou não só um reconhecimento tardio, mas também a necessidade de Hollywood de se reconectar com sua própria grandeza.

Instagram

Twitter