Publicidade

Estamos inaugurando um ciclo novo de lunação amanhã, dia 27 de setembro, às 8h10. A Lua Nova será em Libra e coincide com o Equinócio de Primavera, momento em que o Sol inaugura a estação das flores e nossos corações se enchem de esperança, alegria e amor pra dar. É hora de dar início a novos projetos, novos relacionamentos, tomar iniciativas!

* A Lua Nova de Libra, que ocorrerá dia 27 de setembro, às 8h10 traz os luminares coladinhos a Mercúrio, o mensageiro, ressaltando a sociabilidade, a harmonia e a ética, próprias do signo. Mas também aguça a nossa percepção estética das situações e a capacidade de nos expressarmos de forma clara e equilibrada: negociação e diálogo são os temas centrais do ciclo.

* Nesta semana, Marte – o executivo – está bem posicionado em Leão e em ótimas relações com Sol e Mercúrio, o que nos torna audaciosos e destemidos para lutar por nossas idéias e ideais, agindo de forma criativa e autoral. Além disso, a dupla Marte/Mercúrio faz com que as situações se resolvam prontamente e conseguimos superar os obstáculos com energia e determinação.

* Algumas surpresas e desafios podem se apresentar nesta semana que se inicia, já que Sol, Lua e Mercúrio se encontram em tensão com Urano e Plutão, os implacáveis transformadores. Situações e relacionamentos que já vinham apresentando desgastes, podem sofrer mudanças bruscas. Talvez tenhamos que reavaliar atitudes e intenções!

* Atravessamos período em que é recomendável cautela e flexibilidade: Júpiter, o expansor por excelência, pressiona os bravios Marte e Plutão, ampliando sua valentia e implacabilidade. Não subestime os adversários. Há tendência a exageros e impetuosidades: todo cuidado é pouco!

* Para equilibrar um pouco as tensões da semana, Vênus, a benévola, virá em nosso auxílio: de mãos dadas com Saturno, o velho sábio, ela promete amenizar o astral, nos deixando mais ponderados, práticos e objetivos. Com vários planetas em Libra, não podemos esquecer que ética, equilíbrio e estética devem estar acima de tudo!

Por Ciça Bueno

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump tenta ressuscitar a franquia Rush Hour ao se aproximar de investidores e de Brett Ratner, num movimento que parece mais político do que cinematográfico. A proposta mistura nostalgia, estratégia cultural e a tentativa de reabilitar nomes controversos, mas enfrenta um mercado que não demonstra demanda real por um quarto filme. O episódio revela mais sobre a necessidade de Trump de reafirmar sua persona pública do que sobre qualquer impulso criativo em Hollywood.
Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise foi o grande nome do Governors Awards ao receber, após 45 anos de carreira, seu primeiro Oscar — um honorário. Em um discurso íntimo e preciso, ele relembrou a infância no cinema e reafirmou que fazer filmes “é quem ele é”. A entrega por Alejandro Iñárritu, seu novo parceiro em um projeto para 2026, reforçou o peso artístico do momento. Nos bastidores, o prêmio foi visto como aceno da Academia a um dos últimos astros capazes de mover massas ao cinema. Uma noite que selou não só um reconhecimento tardio, mas também a necessidade de Hollywood de se reconectar com sua própria grandeza.

Instagram

Twitter