Publicidade

Estamos na vigência de uma Lua Nova, inaugurada no último dia 25, às 4h11, em Sagitário, signo de alegria, entusiasmo, otimismo e fé. Renovemos nossas baterias tanto físicas quanto espirituais e passemos a investir em novos projetos: é tempo de plantar sementes, alçar novos vôos, tomar iniciativas, investir na esperança.

 * O momento é excelente para ousar novos empreendimentos. Mas lembre-se que Mercúrio está retrógrado e pode causar atrasos, enganos, mal-entendidos e extravios em áreas como transportes, comunicação, compras em geral, além de textos, documentos e papéis. Convém ter cautela e paciência, já que poderemos ter que refazer muitas de nossas providências. Cuidado também com as palavras!

* Nesta segunda-feira, dia 28, Lua em Capricórnio estará em conflito com Saturno, indicando que é tempo de não economizar esforços para pôr o trabalho e os atrasos em dia: foco e determinação também ajudarão muito.

* Vênus mudou-se para Capricórnio e iniciou um período positivo de relacionamento com o auspicioso triângulo de terra formado por Marte em Virgem, Plutão em Capricórnio, Júpiter em Touro, excelente para as atividades físicas, concretas, materiais ou financeiras: tudo o que quiser concretizar estará favorecido nestes próximos dias. Aproveite!

* Vênus em Capricórnio ainda nos habilita a expressar nossa afetividade de forma realista, pensada e prática. Nada de papas na língua, rodeios ou romantismos. Vá direto ao ponto, assuma riscos e compromissos, preocupe-se com quem ama e demonstre seu afeto de forma objetiva. O período é bem propício para buscar estabilidade e segurança nas relações tanto afetivas quanto profissionais.

* Ainda atravessamos o mesmo quadro imposto pela lunação: Sol está em forte tensão com Marte, o enérgico de um lado, e Netuno/Quiron, os curadores de outro: alguma situação parece ser de um jeito, mas na verdade é de outro. Conflitos podem ser revelados a qualquer momento. Para lidar com isso, abra bem os olhos e acione o jogo de cintura: vai ser preciso mudar de postura e tomar um partido.

* A tensão entre Sol e Marte pode nos deixar irritadiços, provocadores, combativos. Baixe a bola e use sua intuição e criatividade, principalmente nas situações que parecem tender ao radicalismo. Não polemize muito, aproveite a energia e vá à luta: trabalhe, corra atrás, arregace as mangas.

* No final de semana entraremos na fase Crescente, em que ainda devemos continuar investindo com garra em nossos projetos, mas poderemos ter que enfrentar algum obstáculo específico. A Lua Minguante será do dia 2 de dezembro, às 7h53, em Peixes. Acione a flexibilidade, a compaixão e a tolerância para lidar com os desafios que se apresentem e vai tirar qualquer dificuldade de letra.

Por Ciça Bueno

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump tenta ressuscitar a franquia Rush Hour ao se aproximar de investidores e de Brett Ratner, num movimento que parece mais político do que cinematográfico. A proposta mistura nostalgia, estratégia cultural e a tentativa de reabilitar nomes controversos, mas enfrenta um mercado que não demonstra demanda real por um quarto filme. O episódio revela mais sobre a necessidade de Trump de reafirmar sua persona pública do que sobre qualquer impulso criativo em Hollywood.
Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise foi o grande nome do Governors Awards ao receber, após 45 anos de carreira, seu primeiro Oscar — um honorário. Em um discurso íntimo e preciso, ele relembrou a infância no cinema e reafirmou que fazer filmes “é quem ele é”. A entrega por Alejandro Iñárritu, seu novo parceiro em um projeto para 2026, reforçou o peso artístico do momento. Nos bastidores, o prêmio foi visto como aceno da Academia a um dos últimos astros capazes de mover massas ao cinema. Uma noite que selou não só um reconhecimento tardio, mas também a necessidade de Hollywood de se reconectar com sua própria grandeza.

Instagram

Twitter