Publicidade
552768367
552768367
Lua Cheia || Créditos: Getty Images

Estamos em plena Lua Cheia que foi exata no dia 23, às 23h47, em Leão. A Cheia se deu no eixo do amor e das amizades, ativando os relacionamentos afetivos e sociais, além dos eventos artísticos e culturais. Os efeitos perduram por toda a semana.

A fase da Lua é propícia pra avaliar se os projetos iniciados neste ciclo tendem a se manifestar bem ou se exigem alguma correção radical de rota, para que possamos fazer boas colheitas no final do ciclo. Um grande triângulo de água formado entre Marte e Netuno – o executivo e o generoso – e o Meio do Céu acentuam o tom humano, romântico e estético desse momento: amor, inspiração, charme e sedução no ar. O auspicioso aspecto deve permanecer no céu por alguns dias: vamos aproveitar?

Vênus acaba de entrar no signo de Capricórnio, onde valoriza o gosto pelo trabalho e pela concretização, elevando nossa objetividade e o nível de ganhos. Os afetos e relacionamentos se tornam mais objetivos, visando clareza de intenções e assertividade. Outro evento de suma importância é a repetição da conjunção de Mercúrio retrógrado com Plutão no signo de Capricórnio, estabelecendo novamente a tensão com Urano em Áries. Esse mesmo enlace planetário já ocorreu por volta do dia 20 de dezembro passado. O interessante é que algo que aconteceu ali, seja um desentendimento, uma omissão, uma situação estranha ou incompreendida, tende a ser revelada e curada agora, de forma surpreendente e até quântica, queimando etapas. O evento atinge a todos nós, mas é mais forte para os nativos do 2º decanato de Capricórnio, Câncer, Áries e Libra: se liguem! Mercúrio retoma o movimento direto hoje, dia 25, o que estica o prazo do desenlace da situação, que pode levar ainda toda essa semana para ser decifrado e resolvido: haja paciência! Boa semana pra todos!

Por Ciça Bueno

ÁRIES – Lua Cheia ativa o amor, as amizades, as relações sociais e de grupos:: amor e sexo no ar. Oportunidade de esclarecimentos no profissional e resolução de crises.

TOURO – cheia ilumina os setores profissional e doméstico: comemore, celebrando o amor e os afetos. Pode haver acordos sobre projetos futuros com sócios e parceiros.

GÊMEOS – Lua cheia ilumina ideias e ideais: invista neles. Oportunidade de transformar a imensa crise em solução definitiva de algo que o vinha manipulando.

CÂNCER – cheia ilumina o eixo econômico-financeiro e deixa claro onde estão as reais oportunidades de ganho. Olhe as parcerias e afetos com maior atenção: cura à vista.

LEÃO – belo e auspicioso lunar ativa o amor, as parcerias e as amizades. Poderá solucionar questões pendentes de saúde, financeiras e fraternais.

VIRGEM – oportunidade de decifrar enigmas, esclarecer ideias, retomar projetos, curar relações fraternas ou afetivas. Hora de retomar sua criatividade e de expor mais.

LIBRA – seu futuro começa a ser iluminado agora! Ponha foco nisso. Fase de expressão pode colocar finanças em alta: dedique-se e colherá. Oportunidade de esclarecer fatos.

ESCORPIÃO – cheia coroa seus esforços na área profissional: colheitas, fama e sucesso. Amores e criatividade em alta. Esclareça mal entendido com irmãos.

SAGITÁRIO – eixo das ideias, ideais e novos interesses iluminado: mire suas energias pra lá até o final do ciclo. Temas financeiros merecem dedicação pra resolver de vez.

CAPRICÓRNIO – cheia ilumina o eixo das crises e traz oportunidades, sejam emocionais ou financeiras. O mais importante é a sua crise pessoal, física ou mental: seja franco.

AQUÁRIO – cheia no seu oposto revela seus verdadeiros parceiros e companheiros: comemore! Profissional associado à melhora nas finanças prometem fase abundante.

PEIXES – cheia mostra que deve investir sua energia no trabalho cotidiano. Dedique-se e colherá bem. Saúde em alta. Amor e romance também, além de viagens à vista.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump tenta ressuscitar a franquia Rush Hour ao se aproximar de investidores e de Brett Ratner, num movimento que parece mais político do que cinematográfico. A proposta mistura nostalgia, estratégia cultural e a tentativa de reabilitar nomes controversos, mas enfrenta um mercado que não demonstra demanda real por um quarto filme. O episódio revela mais sobre a necessidade de Trump de reafirmar sua persona pública do que sobre qualquer impulso criativo em Hollywood.
Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise foi o grande nome do Governors Awards ao receber, após 45 anos de carreira, seu primeiro Oscar — um honorário. Em um discurso íntimo e preciso, ele relembrou a infância no cinema e reafirmou que fazer filmes “é quem ele é”. A entrega por Alejandro Iñárritu, seu novo parceiro em um projeto para 2026, reforçou o peso artístico do momento. Nos bastidores, o prêmio foi visto como aceno da Academia a um dos últimos astros capazes de mover massas ao cinema. Uma noite que selou não só um reconhecimento tardio, mas também a necessidade de Hollywood de se reconectar com sua própria grandeza.

Instagram

Twitter