Publicidade
Lua crescente || Créditos: iStock

Entramos na fase crescente da Lua na madrugada desta segunda-feira, dia 15, em Touro. Essa fase é indicada para agir, fazer as coisas acontecerem, colocar a mão na massa. Ela poderá propor alguns questionamentos, que naquele signo devem ser de ordem material e financeira. Quanto mais cedo os enfrentarmos, melhor. Essa fase ainda se presta para iniciar projetos que ainda não foram implantados. Invista em seus interesses e vai vê-los crescerem ao longo da semana.

Para que as coisas fluam bem, a Lua se muda pra Gêmeos ao meio do dia de hoje e se une a Mercúrio, que acaba de entrar em Aquário. Nesse signo, Mercúrio se torna mais comunicativo, intuitivo, ágil e veloz, afiadíssimo para argumentar, negociar e defender suas ideias e projetos: é hora de tirar o atraso da semana passada, que foi perdida. Unida, a dupla de executivos Júpiter/Marte, pode ser utilizada de modo a imprimir foco, direção, coragem e ousadia aos nossos intentos. Pra usar bem essa força disponível é importante saber o que queremos e pra onde estamos indo! Planeje as ações, tenha objetivos e foco. Na quarta-feira, dia 17, Vênus entra em Aquário e se alia a Mercúrio, enquanto Sol e Lua também se harmonizam em signos de ar. Dê vazão às palavras: fale, escreva, comunique, defenda, argumente, negocie e venda o seu peixe! Quinta e sexta-feira podem ser dias mais tensos com a Lua em Câncer tensionada por Urano e Plutão: a fervura deve subir e culminar até a Lua cheia que se aproxima. No dia 19, o Sol entra em Peixes e passa a emanar energia mais suave, delicada, humanitária e sensível. No final de semana, com a Lua em Leão, teremos energia e entusiasmo disponíveis para namorar, passear, praticar esportes, curtir a vida e ser generoso, fruto da boa combinação de Leão com Peixes: aproveite!

Por Ciça Bueno

Confira abaixo as tendências para o seu signo. E, se você conhece o seu signo ascendente, leia o texto relativo a ele também.

ÁRIES – semana pode ser de grandes avanços em direção ao futuro: invista. E resolva aquela pendência, que agora recebe ventos bem favoráveis. Seu regente pede ação e solução.

TOURO – crescente em seu signo o convida a colocar a mão na massa: invista no seu futuro profissional. Aproveite o céu de brigadeiro e expanda-se. Sua regente promete auxiliar.

GÊMEOS – vários planetas em signos de ar vão auxiliá-lo na tarefa de recomeçar o ano. O início da semana será especial para dar um avanço em direção aos seus projetos, ideias e metas .

CÂNCER – prepare-se para arregaçar as mangas e resolver suas crises e pendências: Vênus e Mercúrio comungam para ajudá-lo. No dia 18, capriche nos relacionamentos e negociações.

LEÃO – a vida solicitando todo o seu empenho para a retomada das atividades. O céu parece conspirar a favor para que se organize, planeje, produza e negocie o que precisa. Invista.

VIRGEM – o momento  demanda desempenho : área produtiva em alta. E mental também. O céu emana fluidos muito energéticos para que desenvolva suas funções com bastante destreza.

LIBRA – céu está muito favorável  para as finanças, para criatividade, planos e ideais futuros. Basta colocar a mão na massa. Os do 2º decanato devem ficar atentos às tensões.

ESCORPIÃO – encontrará a ajuda necessária para ampliar seus avanços. Organize -se  e desempenhará com  criatividade. Finanças se desenvolvem a partir disso.

SAGITÁRIO – parece que uma força maior pousou em sua vida para empurrá-lo adiante. Aproveite! Mantenha o foco no mental e na comunicação.

CAPRICÓRNIO – Mercúrio e Vênus favorecem as atividades produtivas e financeiras. Semana pode ser muito favorável e gerar bons resultados. Os do 2º decanato devem ter mais atenção.

AQUÁRIO – Mercúrio e Vénus se mudam para o seu signo e em breve verá os favorecimentos. Afetos e comunicação em alta. Mantenha foco nas ideias e projetos futuros.

PEIXES – vários planetas estimulam seu inconsciente: deixe o novo capturá-lo e trace planos futuros. Amplie informações e fronteiras. Relações em foco e em culminância em breve.

 

 

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump tenta ressuscitar a franquia Rush Hour ao se aproximar de investidores e de Brett Ratner, num movimento que parece mais político do que cinematográfico. A proposta mistura nostalgia, estratégia cultural e a tentativa de reabilitar nomes controversos, mas enfrenta um mercado que não demonstra demanda real por um quarto filme. O episódio revela mais sobre a necessidade de Trump de reafirmar sua persona pública do que sobre qualquer impulso criativo em Hollywood.
Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise foi o grande nome do Governors Awards ao receber, após 45 anos de carreira, seu primeiro Oscar — um honorário. Em um discurso íntimo e preciso, ele relembrou a infância no cinema e reafirmou que fazer filmes “é quem ele é”. A entrega por Alejandro Iñárritu, seu novo parceiro em um projeto para 2026, reforçou o peso artístico do momento. Nos bastidores, o prêmio foi visto como aceno da Academia a um dos últimos astros capazes de mover massas ao cinema. Uma noite que selou não só um reconhecimento tardio, mas também a necessidade de Hollywood de se reconectar com sua própria grandeza.

Instagram

Twitter