Publicidade
Detailed closeup of waning gibbous Moon showing craters
Lua minguante no astral da semana || Créditos: iStock

Entramos na fase minguante da Lua nessa segunda-feira, dia 7 de maio, às 23h10, no signo de Aquário, momento propício para arrematar o que estiver em curso e planejar o futuro, que começa na semana que vem. A Lua minguante virá forte e em contato com o Sol de um lado e Júpiter de outro, prometendo exageros de toda sorte. Vamos querer atingir nossos desejos a qualquer custo e essa atitude pode nos tornar arrogantes e caprichosos: cuidado pra não entornar o caldo sem necessidade. Em compensação, durante o dia de hoje, Lua e Vênus se aliam, de modo a favorecer a vida dos nativos de Gêmeos, Libra e Aquário do 2º decanato.

Marte, o executivo, passou o mês de abril transitando pelo rígido Capricórnio e esteve associado aos mandachuvas Saturno e Plutão, gerando conflituosos eventos, acidentes, ameaças, encontros e desencontros. O mês teve sabor de queima de carma pessoal e coletivo, respectivamente, foi assustador. Aos poucos Marte vai se afastando de Plutão e já não sentiremos mais seus drásticos efeitos. Ao contrário, os nativos do 3º decanato de Touro e Virgem estarão bem mais decididos e determinados pra lidar com a vida de forma prática e atingir seus objetivos.

Quem se associa de forma tensa ao Plutão nesta semana é o mensageiro Mercúrio: devemos ter atenção aos nossos pensamentos e palavras, que podem transmitir raiva, agressividade, ressentimento e desconfiança em exagero. Examine sempre a questão antes de simplesmente reagir a ela. Marte e Mercúrio devem trombar com Urano, o imprevisível, no final da semana e isso pede atenção observação e muita cautela com imprevistos e acidentes de toda sorte. Fique ligado!

Júpiter, o benéfico, entabula duas ótimas alianças: uma com Plutão, que significa expansão e crescimento e uma com Netuno, o venturoso, que significa o prenuncio de tempos mais generosos, com sabor de milagres. Bom, né? (Veja abaixo as tendências pro seu signo. E, se você conhece o seu signo ascendente, leia o texto relativo ao mesmo também)

ÁRIES – e a luta continua… seu regente Marte ainda transita pelo profissional e vem transformando aquele lugar pra melhor. Mas fique de olho nos seus métodos e atitudes, já que continua se sentindo forte, imbatível e cheio de razão. Vá com calma.

TOURO – Sol em seu signo recebe a oposição de Júpiter e isso amplia a ansiedade e pode torna-lo arrogante e cheio de si. Em compensação, sua regente Vênus, bem posicionada e inteligente vai saber contornar as coisas e deixá-las do tamanho certo.

GÊMEOS – Seu regente Mercúrio caminha em Áries e só isso já o deixa afoito, impulsivo e sem medir consequências. Além disso, está afligido por plutão e Urano, o que torna tudo imprevisível: redobre a atenção e meça atitudes, palavras e sentimentos.

CÂNCER – Lua transita no Aquário e isso costuma deixa-lo esquisito. 4ª e 5ª serão dias mui positivos, sábado e domingo forte tensão no ar: cuide-se. Minguante pede arremates dos empreendimentos em parceria, o grande desafio do período.

LEÃO – minguante no seu oposto pede que conclua os projetos em parceria que estejam em andamento. Não seja arrogante e não cante a vitória antes da hora.o profissional e o dia a dia continuam exigindo tudo

VIRGEM – minguante ativa seu dia a dia e será o inicio de semana pede dedicação. Vênus no profissional traz boas oportunidades por ali. Seu regente Mercúrio será desafiado no período: assuntos financeiros ou emocionais críticos chegam ao auge.

LIBRA – inicio da semana bem agitado mas a vida caminha bem e a passos largos. Sua regente Vênus amplia horizontes e traz novas oportunidades. Minguante favorece os fetos e a criatividade. Em casa, há grande agitação que pede atenção e cautela.

ESCORPIÃO – Sol no oposto e Júpiter em seu signo convidam às parcerias, aos afetos e à criatividade. Lua pede atenção aos sentimentos que estão difíceis de detectar. Seus regentes protagonizam semana de imprevistos: olho vivo. 5ª e 6ª superpositivos.

SAGITÁRIO – o dia a dia pede foco no inicio da semana porque a logística estará um pouco complexa, exigindo atenção. Seus parceiros estarão em crise e um pouco desconfiados: dê-lhes segurança. E não se superestime pra não levar o troco.

CAPRICÓRNIO – Marte em seu signo atravessa a ultima semana, mas continua heroico. Não pense que está cheio de razão porque o futuro é imprevisível. Continue pragmático e não exagere nas doses de nada, nem na ansiedade, nem na impulsividade.

AQUÁRIO – minguante em seu signo pede reflexão sobre o que atacar primeiro no intuito de finalizar e arrematar de vez. Profissional continua bem mas pede comedimento. Finanças em alta na 5ª e 6ª. Cuide dos pensamentos e palavras.

PEIXES – minguante não vai afetá-lo muito salvo pelo fato de que a logística estará complexa e vai aumentar a ansiedade. 5ª e 6ª com a Lua em seu signo terá chance de concluir seus assuntos de forma positiva e harmônica. Finanças podem ter imprevistos.

Ciça Bueno
whatsapp: 11 – 9.7165.5263
e-mail: [email protected]
site: www.vocacional.com.br

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump tenta ressuscitar a franquia Rush Hour ao se aproximar de investidores e de Brett Ratner, num movimento que parece mais político do que cinematográfico. A proposta mistura nostalgia, estratégia cultural e a tentativa de reabilitar nomes controversos, mas enfrenta um mercado que não demonstra demanda real por um quarto filme. O episódio revela mais sobre a necessidade de Trump de reafirmar sua persona pública do que sobre qualquer impulso criativo em Hollywood.
Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise foi o grande nome do Governors Awards ao receber, após 45 anos de carreira, seu primeiro Oscar — um honorário. Em um discurso íntimo e preciso, ele relembrou a infância no cinema e reafirmou que fazer filmes “é quem ele é”. A entrega por Alejandro Iñárritu, seu novo parceiro em um projeto para 2026, reforçou o peso artístico do momento. Nos bastidores, o prêmio foi visto como aceno da Academia a um dos últimos astros capazes de mover massas ao cinema. Uma noite que selou não só um reconhecimento tardio, mas também a necessidade de Hollywood de se reconectar com sua própria grandeza.

Instagram

Twitter