Publicidade
Crédito: iStock

A Lua percorre a fase crescente desde ontem, dia 12 de junho. É hora de continuar investindo nos nossos projetos e objetivos, mesmo que ainda não tenhamos sentido que estejam caminhando. Devemos insistir pois nesta 2ª-feira, Mercúrio se muda pra Gêmeos e se une à Lua, prometendo fazer com que as coisas comecem a caminhar. Ao longo do dia poderemos ter boas notícias. Sol e Vênus seguem unidos por toda a semana, sinal da boa vontade que temos que ter perante a vida e os desafios que temos enfrentado. Em Gêmeos, a dupla nos estimula a seguir tentando negociar e nos entender com quem desejamos. O grande quadrado envolvendo Júpiter, Saturno e Netuno – o expansor, o restritor e o sonhador -, continua presente no céu, nos lembrando que qualquer iniciativa, atividade, negócio ou relacionamento requer consciência, dedicação e tolerância. Os resultados só podem ser atingidos depois de muitas delongas e inúmeras tentativas. Acione a paciência! Os mais atingidos continuam sendo os nativos do 2º decanato de Gêmeos, Sagitário, Virgem e Peixes. Sexta-feira e sábado serão os dias de maior desafio. O primeiro porque a Lua se une a Marte trazendo algumas contrariedades que devem ser vencidas com decisão, transformação e radicalidade. Já no sábado, a Lua se une a Saturno, o restritor, que vai nos deixar claro o que queremos, o que podemos e o que é delírio. Convém lidar bem com essas energias pra que não se exacerbem na Lua Cheia que virá em seguida. Sigamos em frente e boa semana! (Veja abaixo as tendências pro seu signo. E, se você conhece o seu signo ascendente, leia o texto relativo ao mesmo também.)

ÁRIES – Siga insistindo em seus objetivos e use sua intuição, que está a mil por hora. Pegue leve em tudo. E tenha cuidado na 6ª e sábado pra situações que estejam beirando os limites.

TOURO – Ao se mudar pra Gêmeos, Mercúrio se une ao Sol e a Vênus e o stelium pode ajudá-lo a se empenhar mais em seus ganhos, finanças e negociações. Até lá, evite confrontos e teimosia.

GÊMEOS – Com a mudança pro seu signo, seu regente passa a favorecê-lo mais, engrossando o caldo dos planetas em seu signo: trace planos de como melhor atingir suas metas e objetivos.

CÂNCER – Sua regente Lua estará meio estressada: seja paciente com as tarefas cotidianas e também com irmãos, amores, afetos, filhos e familiares. Olho vivo nas novidades profissionais.

LEÃO – Seu regente caminha cheio de charme, ladeado pela pequena benéfica e regando as amizades e projetos futuros com positividade. Foque nas finanças e não gaste por impulso.

VIRGEM – Fique atento às relações, pressões, restrições familiares e tarefas cotidianas. O profissional, em compensação, caminha muito bem. Use a intuição disponível para negociações.

LIBRA – Sua regente Vênus está bem intuitiva e boa de negociação com parceiros, clientes e sócios. Logo a seguir, se muda pra área profissional, onde poderá capitalizar os acordos feitos.

ESCORPIÃO – Pegue leve já que seu regente Marte, que caminha em seu signo, está provocador, instigador, agressivo. Aproveite a intuição pra negociar assuntos críticos.

SAGITÁRIO – Continue investindo na área das parcerias onde Vênus, a benéfica, caminha unida ao Sol e a Urano, ativando seus afetos, criatividade e prazeres. Cuide dos excessos e exageros.

CAPRICÓRNIO – Seja leniente com tudo e todos à sua volta; seus parceiros estarão pressionados nos próximos dias. Assuntos domésticos, familiares e saúde caminham em alta.

AQUÁRIO – Seu regente Urano, em aliança com Vênus, ativa sua criatividade, amores, filhos e prazeres: aproveite. E fique muito atento à área profissional, onde Marte caminha apimentado.

PEIXES – Use e abuse de sua paciência para com seus amores e afetos. E não aceite provocações à toa, principalmente de afetos e filhos. Área profissional precisa dedicação.

Ciça Bueno

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump tenta ressuscitar a franquia Rush Hour ao se aproximar de investidores e de Brett Ratner, num movimento que parece mais político do que cinematográfico. A proposta mistura nostalgia, estratégia cultural e a tentativa de reabilitar nomes controversos, mas enfrenta um mercado que não demonstra demanda real por um quarto filme. O episódio revela mais sobre a necessidade de Trump de reafirmar sua persona pública do que sobre qualquer impulso criativo em Hollywood.
Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise foi o grande nome do Governors Awards ao receber, após 45 anos de carreira, seu primeiro Oscar — um honorário. Em um discurso íntimo e preciso, ele relembrou a infância no cinema e reafirmou que fazer filmes “é quem ele é”. A entrega por Alejandro Iñárritu, seu novo parceiro em um projeto para 2026, reforçou o peso artístico do momento. Nos bastidores, o prêmio foi visto como aceno da Academia a um dos últimos astros capazes de mover massas ao cinema. Uma noite que selou não só um reconhecimento tardio, mas também a necessidade de Hollywood de se reconectar com sua própria grandeza.

Instagram

Twitter