Publicidade

A semana se dará toda sob a energia da Lua minguante, que começou ontem, domingo, dia 26 às 13h35, com Sol em Gêmeos e Lua em Peixes. O signo lunar é bem convidativo ao descanso, mas na entrada dessa fase, Marte em Câncer se harmoniza com ela e isso nos convida à atividade lúdica, cultural, criativa ou artística. Além disso, o Sol fica bem animado em Gêmeos tendendo sempre à diversificação de interesses e atividades mentais, culturais, cognitivas.

Esse pique deve perdurar semana afora, já que a nesta segunda-feira, a Lua se une ao Netuno, regente de Peixes e nos deixa mais imaginativos e criativos, tendendo a querer ilustrar a vida, os olhos e os sentidos de beleza, afeto e entretenimento. O período nos convoca a ultimar nossos projetos e tarefas que estiverem em curso, para que possamos encerrar bem o ciclo, compilar os resultados e planejar o novo ciclo, com início na semana que vem. O céu continua favorável e ameno: vamos aproveitar!

Ainda bem que contamos com a energia produtiva da dupla Saturno/Plutão em Capricórnio, unidos a Vênus em Touro, ambos signos de terra, que nos estimulam a produzir, completar tarefas, materializar e dimensionar ganhos e realizações.

A semana tende a fluir em ritmo firme e objetivo. Na sexta-feira, prepare-se para um dia agitado tanto mental quanto fisicamente, fruto da oposição entre Mercúrio, o inventivo mensageiro e Júpiter, o viajante pensador, que só poderá desembocar em excesso de palavras, negociações, deslocamentos, viagens, trafego, e correria pra dar conta de fechar o mês. Tente manter o domínio sobre a realidade.

No final de semana, que tal descansar? Ninguém é de ferro e devemos planejar o novo ciclo que chega logo em seguida. Boa semana pra todos nós! (Leia abaixo as tendências pro seu signo solar. E, se você sabe qual é o seu ascendente, leia o texto relativo a ele também)

ÁRIES – minguante o convoca a relaxar por uns dias e saborear a calmaria e alegria de conviver com familiares de forma intima. 3ª e 4ª, com a lua em seu signo, retomará o pique com alguns atropelos. Mas no final de semana, somará os ganhos: valeu à pena.

TOURO – minguante alimenta o gás por toda a semana. Sua regente Vênus continua em seu signo, agora aliada à dupla da produtividade: aproveite, materialize, dê belas formas às suas ideias e realize bons ganhos. Mas conte com alguns imprevistos.

GÊMEOS – apesar da fase minguante, os projetos profissionais continuam a toda, com Marte estimulando a produtividade e consequentemente, os ganhos financeiros. Negocie as crises econômicas. Na 6ª, grande agitação pode prejudicar o rendimento.

CÂNCER – Marte em seu signo se alia ao seu regente Lua na minguante e o reanima seguir com alto pique semana afora. Perspectivas renovadas e ampliadas pra concluir o ciclo como planejou. Profissional agitado pode trazer resultados em parcerias 3ª e 4ª.

LEÃO – minguante pode propor um descanso e uma trégua no inicio da semana. Mas de 3ª em diante, volte a investir no profissional e no dia a dia com afinco, pra colher os resultados desejados: Vênus e a dupla citada devem colaborar bem. Depois, planeje-se.

VIRGEM – minguante trouxe diversificação de caminhos; mas como é decidido, logo fez sua escolha e privilegiou aa parcerias: invista nelas. 3ª e 4ª podem trazer alguma crise, cultive a paciência. A semana termina bem, com muita agitação, mas bons resultados.

LIBRA – sua regente Vênus anda forte e decidida em otimizar resultados e finanças: dedique-se. Na 3ª e na 4ª, entre as parcerias, o casamento, os temas familiares e domésticos podem ocorrer algum atropelo. 6ª tende a ser intelectualmente produtiva.

ESCORPIÃO – minguante correu às mil maravilhas e garantiu bom humor para o inicio da semana. Mas 3ª, deve acionar a paciência pra dar conta dos imprevistos e pontos críticos: muito vai e vem. Parcerias em alta garantem harmonia e bons resultados.

SAGITÁRIO – minguante deixa o inicio da semana agitado e um tanto confuso. Mas como o trabalho tem exigido afinco, objetividade e determinação, nem terá tempo de questionar nada. Na 6ª e sábado haverá agitação de sobra: tente se organizar.

CAPRICÓRNIO – Vênus se alia ao seu signo por toda a semana. Portanto, tudo fica suportável e agradável, mesmo na 3ª e 4ª, quando a realidade tentará atropelá-lo um pouco. De 6ª em diante, selará o período com resultados que devem compensar tudo.

AQUÁRIO – minguante pede atenção aos temas financeiros porque está vulnerável a satisfazer os pedidos alheios, familiares e afetivos. Mas a semana segue também com muitos estímulos intelectuais, e mesmo afetivos, que trarão alegria e satisfação.

PEIXES – minguante em seu signo pede pra relaxar e aproveitar a criatividade, os amores e prazeres: curta a vida! Na 3ª e 4ª, desafios financeiros podem surgir: lide com eles sabiamente. Planos futuros envolventes e com amplas perspectivas, compensam.

Ciça Bueno
whatsapp: 11 – 9.7165.5263
e-mail: [email protected]
sites: www.cicabueno.com.br
www.vocacional.com.br

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump tenta ressuscitar a franquia Rush Hour ao se aproximar de investidores e de Brett Ratner, num movimento que parece mais político do que cinematográfico. A proposta mistura nostalgia, estratégia cultural e a tentativa de reabilitar nomes controversos, mas enfrenta um mercado que não demonstra demanda real por um quarto filme. O episódio revela mais sobre a necessidade de Trump de reafirmar sua persona pública do que sobre qualquer impulso criativo em Hollywood.
Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise foi o grande nome do Governors Awards ao receber, após 45 anos de carreira, seu primeiro Oscar — um honorário. Em um discurso íntimo e preciso, ele relembrou a infância no cinema e reafirmou que fazer filmes “é quem ele é”. A entrega por Alejandro Iñárritu, seu novo parceiro em um projeto para 2026, reforçou o peso artístico do momento. Nos bastidores, o prêmio foi visto como aceno da Academia a um dos últimos astros capazes de mover massas ao cinema. Uma noite que selou não só um reconhecimento tardio, mas também a necessidade de Hollywood de se reconectar com sua própria grandeza.

Instagram

Twitter