Publicidade

Nessa segunda-feira, dia 16, Marte e Urano, os mais velozes e apressados planetas do céu, tanto mental quanto fisicamente, já estão se opondo no céu. A Lua nesta terça-feira está cheia desde às 7h30: fase em que a correria aumenta, já que a Lua Cheia se dará no eixo Gêmeos/Sagitário, o mais agitado mental e fisicamente do zodíaco. A fase cheia é propicia para obter maior consciência se de colheita fica pra semana que vem, que após o Natal vai nos dar alguns dias para planejar o futuro, seja o próximo ciclo, seja o próximo ano. E convém planejar mesmo já que Vênus, que transita em Capricórnio vai iniciar movimento retrógrado no dia 21 e assim permanecer por 40 dias: a vida vai pedir revisão de algum tema, algum amor, relacionamento ou afeto, ou ainda da maneira como estamos lidando com recursos físicos ou materiais. Algum deles podem vir a faltar ou retardar. É hora de refletir a respeito e se reposicionar. Júpiter e Saturno, os planetas do crescimento continuam a caminhar juntos, o que é ótimo: devemos aproveitá-los porque não será por muito tempo: trabalho, firmeza e dedicação vão garantir boas colheitas em breve. Veja abaixo as dicas pro seu signo e boa semana! (se você conhece seu signo ascendente, leia o texto relativo ao mesmo também)

Áries – olho vivo no humor e na área profissional, onde algo ou algum relacionamento pede a sua atenção e até revisão de atitude
Touro – sua regente pede revisão de temas como viagens, justiça, ética e filosofia de vida, planos intelectuais e planos futuros. Olho vivo na saúde.
Gêmeos – seu regente está fora dos limites: fale pouco e controle-se. Vênus anuncia período em que algo pode atingir a um ponto crítico.
Câncer – Lua Cheia ampliar tendência à correria. Vênus no seu oposto aconselha a revisar alguma relação e redimensiona-la.
Leão – Lua Cheia oferece lindas colheitas no amor e nas amizades. Criatividade também estará em alta. Olho vivo na saúde e no dia a dia.
Virgem – seu regente anda fora de limites: tendência a exageros. Amores e filhos pedem revisão, atenção e reposicionamento.
Libra – Marte em seu signo se opõe a Urano e os humores tanto seu quanto dos parceiros tendem a se alterar: fique de olho. Família em foco.
Escorpião – sua vida continua indo bem e deslanchando. Mas as finanças tendem ao exagero: olho vivo ali e na relação com irmãos e vizinhos.
Sagitário – Lua cheia trará boas colheitas amorosas. Basta que fique ligado, aberto e dedicado ao outro. Financeiro pode entrar em crise.
Capricórnio – Vênus em seu signo continua de bem com Marte, mas só nessa semana. Alguma relação ou seu bolso pode vir a desandar. Atenção.
Aquário – seu regente vai ser cutucado por Marte e o impacto será grande. Voce tende a sair do sério. Realizações continuam em alta.
Peixes – céu de brigadeiro permanece e faz fluir sua vida em geral. Lua Cheia emana bons fluidos pra todas as áreas da vida. Agradeça.

Ciça Bueno
www.cicabueno.com.br/blog

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump tenta ressuscitar a franquia Rush Hour ao se aproximar de investidores e de Brett Ratner, num movimento que parece mais político do que cinematográfico. A proposta mistura nostalgia, estratégia cultural e a tentativa de reabilitar nomes controversos, mas enfrenta um mercado que não demonstra demanda real por um quarto filme. O episódio revela mais sobre a necessidade de Trump de reafirmar sua persona pública do que sobre qualquer impulso criativo em Hollywood.
Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise foi o grande nome do Governors Awards ao receber, após 45 anos de carreira, seu primeiro Oscar — um honorário. Em um discurso íntimo e preciso, ele relembrou a infância no cinema e reafirmou que fazer filmes “é quem ele é”. A entrega por Alejandro Iñárritu, seu novo parceiro em um projeto para 2026, reforçou o peso artístico do momento. Nos bastidores, o prêmio foi visto como aceno da Academia a um dos últimos astros capazes de mover massas ao cinema. Uma noite que selou não só um reconhecimento tardio, mas também a necessidade de Hollywood de se reconectar com sua própria grandeza.

Instagram

Twitter