Publicidade
Nikolaj Coster-Waldau || Créditos: Reprodução
Nikolaj Coster-Waldau || Créditos: Reprodução

Longe da telinha desde o fim de “Game of Thrones”, em maio do ano passado, Nikolaj Coster-Waldau (Jaime Lannister) está cada vez mais engajado no ativismo do meio ambiente e menos ator de Hollywood. Só para dar uma ideia das atividades dele nos últimos meses, ele esteve em Ruanda, embarcou em uma jornada pelo Peru em setembro, passou pela Amazônia no auge da crise das queimadas que destruiu parte da floresta, e se encontrou com vários representantes de ONGs ambientais da América do Sul.

Coster-Waldau, que é dinamarquês, também é Embaixador da Boa Vontade pelo Programa de Desenvolvimento da ONU (UNDP, na sigla em inglês), título que parece levar muito a sério. Também foi ideia de Coster-Waldau a criação da campanha The Lion’s Share, um selo de “amigo do meio ambiente” que empresas podem usar caso aceitem doar 0,5% de seus gastos publicitários para um fundo em prol da causa verde.

Em tempo: Coster-Waldau tem três filmes rodados que poderão ser lançados ainda nesse ano, são eles o drama “Suicide Tourist” e os thrillers “Notat” e “The Silencing”. A última tentativa do galã de repetir na telona o sucesso que conquistou na televisão foi em maio, com o lançamento do thriller de ação “Domino”, estrelado por ele, e que apesar de ter sido dirigido por Brian De Palma foi massacrado pela crítica especializada e não rendeu muita coisa nas bilheterias. (Por Anderson Antunes)

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Pressão Legal Abala Boicote de Cineastas à Indústria Israelense

Pressão Legal Abala Boicote de Cineastas à Indústria Israelense

Advogados do grupo Lawyers for Israel enviaram uma carta à Netflix e à BBC acusando artistas e instituições do Reino Unido de promoverem um boicote ilegal contra o cinema israelense. O movimento, impulsionado pela campanha Film Workers for Palestine, pede a suspensão de parcerias com entidades israelenses durante a guerra em Gaza. Para os advogados, a ação viola leis antidiscriminação britânicas; já os apoiadores defendem o boicote como forma legítima de protesto. A polêmica divide a indústria e pode definir novos limites entre ativismo político e discriminação no entretenimento global.
Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Durante a Paris Fashion Week, Meghan Markle protagonizou um momento constrangedor ao tentar trocar um “beijo no ar” com o designer Pier Paolo Piccioli, resultando em um leve choque de cabeças. A especialista em linguagem corporal Judi James defendeu a duquesa, afirmando que o erro partiu de Piccioli, que se aproximou demais e usava óculos escuros, dificultando a leitura dos sinais não verbais. Segundo James, Meghan reagiu com elegância e autocontrole, evitando contato excessivo. O episódio mostra como cada gesto da duquesa segue sendo amplamente analisado sob os holofotes da mídia internacional.

Instagram

Twitter