Publicidade
Moon 3/4
Moon 3/4
Lua Minguante: é tempo de confraternizar e planejar um novo ciclo ||Créditos: iStock

 

Estamos ainda sob os auspícios da Lua Minguante até dia 11, quando entramos na Lua Nova. Até lá, é hora de arrematar, analisar os resultados e planejar o próximo ciclo. Mas cabe ter alguma cautela, porque Marte, o executivo – que transita em Libra -, Urano, o rebelde – que caminha em Áries – e Plutão, senhor das transformações inevitáveis – que se interpõe entre eles -, ainda permanecem por toda a semana. Todos aqueles que têm planetas pessoais ou  ascendente no 2º decanato desses signos também devem ter algo para confrontar, definir e resolver em suas vidas. O auge da tensão será nos próximos dias.

Na lunação, os luminares se unem a Júpiter, o benévolo expansor e regente do signo de um lado, e a Urano, o livre e inquieto revolucionário de outro, sugerindo que nos aventuremos mais pela vida, que sigamos mais livres, leves e soltos, degustando e curtindo o que ela possa nos oferecer de inovador, instigante ou inédito. Essa Lua Nova sugere otimismo e renovação em dobro tanto pela fase quanto pelo signo em que está ocorrendo. Aposte, invista, ouse e renove! Há também uma forte presença do elemento terra, tanto no ascendente em Capricórnio, com Plutão, o senhor das transformações inevitáveis, cravado ali e em forte aliança com Júpiter em Virgem, quanto por Mercúrio, que apesar de estar ao lado dos luminares, já se encontra em Capricórnio.

O ciclo pode ser bom para concretizações, realizações e negociações: vamos às compras de Natal com o espírito bem objetivo, econômico, analítico e articulador. Marte, o executivo, no pacífico e diplomático signo de Libra, tenta comandar o espetáculo lá do Meio do céu, representando os heróis que haverão de sair em defesa das injustiças, desequilíbrios e desarmonias. Os benéficos Vênus e Netuno se aliam para nos deixar mais românticos e para garantir que atingiremos nossos objetivos. Já Saturno, o corregedor, em tensão com Netuno, avisa que só serão atingidos os objetivos que forem calcados na realidade. Portanto, não adianta sonhar: vamos nos manter na realidade, mesmo que isso nos cause algumas frustrações.

(Por Ciça Bueno)

ÁRIES – Lua Nova traz expansão de fronteiras e horizontes, além de novos interesses e conhecimentos. Novidades, surpresas positivas e justiça estará em alta. Área profissional pode sofrer alterações drásticas, indisposição ou rompimentos com clientes ou parceiros.

TOURO – Lunação ativa área crítica da sua vida, porém deve ser positiva.  No entanto, não descarte a possibilidade de haver desafios tanto financeiros quanto judiciais: mantenha-se cauteloso e seja precavido. Sua regente, mui romântica, aconselha a aproveitar

GÊMEOS – esse ciclo vai ativar as parcerias, sociedades, casamento: valorize, homenageie e elogie seus parceiros. Pode haver atritos nas áreas criativa, amorosa, de amizade e projetos futuros. Algum desses assuntos pode requerer mudanças radicais: não provoque à toa.

CÂNCER – Lua Nova pode agitar o ambiente e as relações de trabalho, com colegas e com a sua saúde. A fase é positiva e pode trazer expansão. Mas vai exigir dedicação e responsabilidade. No profissional, familiar e parcerias pode haver auditoria. Não cutuque.

LEÃO – a fase é ótima quando os afetos, a criatividade e relação com obra s e filhos ganham destaque e trazem alegrias. Poderá  viver grandes emoções e boas novidades. Fique de olho nas relações profissionais cotidianas e nas áreas de comunicação.

 VIRGEM – Lua Nova acontece na área familiar e promete expansão, novidades e alegrias por ali. Pense em fazer aquela reforma, pintura ou redecoração que vinha planejando. Porém, as finanças, amores e filhos e saúde pedem atenção: não deixe que nada beire seus limites.

LIBRA – Lua Nova renova suas ideias, planos, interesses, espaços e relações. Mas preste atenção ao seu humor, que anda bem alterado: não cutuque o leão com vara curta. Pode haver rompimentos com afetos, filhos ou companheiros. Finanças estarão em alta.

ESCORPIÃO – Lua Nova pede que realize os planos concebidos no seu ciclo. Arregace as mangas, trabalhe e faça as devidas colheitas. Há grandes chances de ter crescimento e abundância. Vênus em seu signo promete muito romance. Olho vivo na saúde e no estresse.

SAGITÁRIO – Lunação em seu signo renova suas baterias, seu otimismo e fé na vida: poderá ter novidades pessoais e afetivas, além de significativa expansão profissional  durante esse ano.  Mas as finanças e os projetos futuros devem ser tratados com muita atenção.

CAPRICÓRNIO – seu signo está em destaque nessa lunação e  recebe grande tensão. As áreas profissional e familiar podem pegar fogo à toa, se não houver tato e paciência da sua parte. Baixe a guarda e o nível de exigência. Prepare planos pra o próximo ciclo em seu signo.

AQUÁRIO – esse ciclo deve ser promissor e apontar projetos futuros com amigos e parceiros: aguarde renovação em ideais que acalenta e defende há tempo. As áreas profissional e financeira caminham ligadas harmonicamente. Aproveite e faça negociação milagrosa.

PEIXES – Lua Nova no profissional promete expansão financeira envolvendo parceiros ou sócios. Algum deles pode vir a reconhecê-lo por alguma especialidade ou talento que possua. Amores e assuntos de justiça em alta. Algum tema anda crítico exige atenção.

 

 

 

 

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Durante a Paris Fashion Week, Meghan Markle protagonizou um momento constrangedor ao tentar trocar um “beijo no ar” com o designer Pier Paolo Piccioli, resultando em um leve choque de cabeças. A especialista em linguagem corporal Judi James defendeu a duquesa, afirmando que o erro partiu de Piccioli, que se aproximou demais e usava óculos escuros, dificultando a leitura dos sinais não verbais. Segundo James, Meghan reagiu com elegância e autocontrole, evitando contato excessivo. O episódio mostra como cada gesto da duquesa segue sendo amplamente analisado sob os holofotes da mídia internacional.

Instagram

Twitter