Publicidade
Astral da Semana || Créditos: istock / Laura Ferreira
Astral da Semana || Créditos: istock / Laura Ferreira

Passaremos o Natal sob os auspícios da Lua Cheia, que foi exata no dia 22, às 15h50, em Câncer. Pra reiterar o clima auspiciosamente emocional e afetivo, Vênus em Escorpião se harmoniza com Netuno em Peixes, contribuindo para um Natal pacífico e amistoso. No Réveillon, estaremos na fase minguante da Lua e não vale a pena fazer pedidos para 2019 sob ela, porque na verdade estará em final de ciclo e muito fraca. Vamos desejar que 2018 se vá completamente e que a gente se desapegue do velho para que novo possa entrar com força total. Novos desejos devem ser elaborados para a Lua Nova que acontece na primeira semana de janeiro, no dia 5, sob um eclipse solar, que costuma acelerar tudo. Aí sim, 2019 começa com ótimos auspícios para tudo o que for NOVO!

2019 é um ano numerológico 12/3. No ano 3 fazemos colheitas concretas, fruto da soma das iniciativas e projetos do ano 1 , unido às formas dadas aos mesmos no ano 2. É um ano impar, masculino, criativo, alegre, divertido, comunicativo e talentoso. O ano tende aos exageros e transbordamentos, já que buscaremos intermitentemente por prazeres, amor, expressividade e diversão. Já o 12 é um número especial, que comporta um lado místico, mítico, espiritual, fruto da multiplicação de 3, o número da tríade fundamental, por 4, o numero das 4 estações, das quatro idades do homem e dos quatro elementos. O ano 12/3 exige preparação, reflexão e planejamento: o que desejamos fazer e obter desse período?

Pela Astrologia, 2019 será regido por Marte, o planeta da ação, que entrará em Áries no início de janeiro, corroborando com a intenção de agir para modificar o status quo. Será um ano de ação! Júpiter, o planeta da expansão, da abundância, da fé, sorte, justiça e alegria de viver, continuará transitando em Sagitário e promovendo desenvolvimento, oportunidades e benefícios para as áreas em que melhor atua: turismo, viagens, intercâmbios, conhecimentos superiores, especializados e universitários, educação à distância, propaganda, marketing e promoções, história, antropologia, cultura, teologia e museologia, além de favorecer o mercado externo, a bolsa internacional e o comercio exterior. Por ser o maior planeta visível do céu, por analogia oportuniza crescimento, sucesso, fortuna e prestígio para todos os signos de fogo e ar. Do ponto de vista psicológico, promove autoconfiança e entusiasmo porque atrai e emana empatia, transmitindo sensação de proteção e bem estar.

Saturno transita em Capricórnio desde final 2017, signo da maturidade, da velhice, da sabedoria e, consequentemente da escolha pelos elementos básicos, essenciais e estruturais da vida, onde ela estiver manifesta: no corpo rege os dentes, a pele, os ossos e as articulações; num país e nas empresas rege a infraestrutura; numa casa rege os alicerces e assim por diante. Saturno visa obter qualidade e segurança em qualquer atividade ou situação e nos estimula a investir no lado profissional, na construção de uma carreira e de uma posição segura, estável e solida para obtenção de status social e financeiro, de reconhecimento, posição social, sucesso e fama, se possível. Em Capricórnio tudo isso se acentua e tenderemos a ficar mais objetivos, pragmáticos, conservadores, precavidos, econômicos, realistas, justos, precisos e confiáveis, exigindo o mesmo de todos à nossa volta, que devem dar sempre o melhor de si em todas as situações.

Urano mudou para Touro em maio passado. O planeta rege nossa capacidade de nos rebelar sempre que nosso projeto de autonomia ou liberdade está ameaçado. Para tanto, rege a capacidade de renovação e a intuição para obter uma percepção rápida da realidade e acelerá-la o mais possível, manifestando-se repentinamente através de insigths, captações sobre o futuro, viradas de vida ou mudanças bruscas que nos farão romper velhos padrões, tradições e estruturas para deixar que o novo e o porvir penetrem em nossa vida, antecipando tendências, trazendo novas ciências e tecnologias que serão utilizadas em projetos futuros por empresas, governos, instituições. Em 2019, Urano vai chacoalhar os temas regidos pelo signo em que está: o mercado financeiro e bancário, o sistema de pagamentos e recebimentos; a agricultura, a pecuária e, consequentemente a área de alimentos e a gastronomia; as áreas de beleza, perfumaria, joalheria, moda e ornamentos femininos; a engenharia, a construção civil, a arquitetura e seus afins; a segurança pública e privada. E já vimos assistindo a tais mudanças, uma vez que as áreas que mais tem revolucionado a economia são exatamente as acima citadas.

Netuno caminha em Peixes desde 2011. Esse planeta rege a hipersensibilidade para captar o astral, a totalidade das situações e, principalmente, o que a realidade não está mostrando. É a percepção extrassensorial que possuímos, uns mais uns menos e que pode nos conduzir a captações claras, sutis e precisas ou, nebulosas, difusas e confusas como as ilusões e fantasias. Netuno nos capacita a ver o que não está escrito, ouvir o que não está sendo dito, perceber outras dimensões, captar a totalidade. Cada vez que Netuno muda de signo, afeta a maneira como capturamos o nosso entorno. O planeta mais sublime é também o mais humanista de todos e, em Peixes, Netuno tornou o mundo mais globalizado e derrubou as últimas barreiras de resistência de pequenas culturas e grupos, que foram dissolvidos e se tornaram mais fracos. Inclusão é a palavra de ordem dos últimos tempos e Netuno tem uma especial influência nos fenômenos de comportamento de massa, modismos e ideias, que tendem, sob a sua batuta, a se espalhar planeta afora, em curtos espaços de tempo. O mais interessante é que voltamos a buscar o sentido e significado da vida, que voltamos a sonhar e a querer nos encantar com a vida, desejando um mundo melhor pra se viver, onde haja mais paixão e romantismo, onde possamos nos sentir mais inspirados, querendo ter maior contato com a natureza. Netuno vem nos propondo nos propõe uma nova maneira de pensar e ver a vida, um pensar mais sistêmico para um ser humano mais espiritualizado e sensível. E só sai de Peixes em 2016.

Mas a grande novidade de 2019 é a conjunção de Saturno/Plutão em Capricórnio, que se aproxima em abril de 2019, para se juntar definitivamente em janeiro de 2010. Essa conjunção, que costuma reger o status quo econômico e político mundial, acontece somente a cada 36 anos e deverá dar um tom fortemente austero e estruturalista à realidade concreta, material, social, econômica e politica dos próximos anos. Com essa nova conjunção acontecendo em Capricórnio, o mundo vai recuar, se tornar mais duro e conservador, mais cruel e desumano, mais fascista e retrógrado, mais opressivo, intolerante e violento. Em Capricórnio, a realidade ganha evidencia através dos confrontos e desafios que se apresentam, através da escassez e da necessidade de ser pragmático sem cessar, valorizando as experiências materiais e concretas. Precisamos acordar para o fato de que é preciso fazer mudanças drásticas, revoluções de pensamento, comportamento e maneira de viver em sociedade. Será preciso revolucionar o pensamento e a ordem instaurada para que possamos construir um mundo mais inclusivo e uma sociedade mais generosa, justa e humana para todos. O mais importante é fazer as mudanças sem que haja mais destruição e sofrimento, já que o intuito é gerar harmonia, equilíbrio e paz. O pulo do gato é descobrirmos como!
Feliz 2019 pra todos nós!

ÁRIES – cheia vai trazer fase de grande agitação e atividade, mas vai propor que você se acalme pra passar o Natal com a família em clima intimo. Já a minguante pedirá atenção às parcerias e sociedades, inclusive as profissionais, apesar do período calmo.

TOURO – cheia ilumina o setor das festas, do amor, da criatividade e da alegria: curta a vida e se divirta. Amores em alta. Mas na minguante, vai sobrar um pouco de trabalho pra fazer, mesmo que seja pra comemorar o réveillon e receber amigos.

GÊMEOS – cheia se dá entre o seu signo e o seguinte, enchendo seu coração de amor e esperança: comemora a dois. Só tome cuidado com os exageros. Na minguante, vai ser melhor ainda estar a dois pra comemorar o réveillon. Continue pilotando os excessos.

CÂNCER – cheia se dá no comecinho do seu signo e atinge os nativos do 1º decanato com tudo: amor, criatividade, alegria e entusiasmo à vista. Na minguante o tema doméstico e profissional se sobrepõem às comemorações, tenha paciência com o outro.

LEÃO – cheia estimula ao trabalho e você vai passar a fase que antecede o Natal trabalhando muito. Mas no réveillon e na minguante poderá descansar um pouco, mas nem pense em se deslocar porque o transito estará intenso. Relaxe um pouco..

VIRGEM – cheia ilumina o eixo do amor, das amizades, criatividades e atividades sociais que serão intensas no período: aproveite, divirta-se e curta a vida. Na minguante, os aspectos práticos ganham força: faça o planejamento de 2019.

LIBRA – cheia acentua o aspecto familiar e o profissional, e você estará dividido entre a vida intima e o mundo, com excesso de atividades. Na minguante, a Lua estará sobre você e tente arrematar os diversos aspectos que ficaram pendentes.

ESCORPIÃO – pode haver excesso de agitação e deslocamento na cheia, mas no fundo tudo acaba com uma boa dose de amor e romantismo no ar: sexo também em alta. Na minguante, a Lua favorece o seu descanso: relaxe e aproveite!

SAGITÁRIO – cheia acentua o eixo das finanças, ativa os ganhos, mas também os gastos excessivos, gerados por parcerias ou presentes para os outros. Na minguante, será estimulado a pensar no futuro e deveria fazer o planejamento de 2019 agora.

CAPRICÓRNIO – Sol acaba de entrar em seu signo, inaugurando o solstício de verão: alegria e amores em alta até porque a Lua cheia se dá no oposto e todos querem ficar ao seu lado. Na minguante, o profissional pode se impor: planeje o futuro.

AQUÁRIO – cheia não atinge muito aspectos importantes, a não ser porque o futuro parece se acelerar. Na minguante sim, tente estar em local que possa ampliar suas fronteiras, sua visão de mundo e seu amor por filosofar sobre a vida. Planeje 2019.

PEIXES – cheia incrementa o amor e a criatividade: comemore e namore muito! Na minguante, alguma crise pode se impor, seja emocional ou financeira, mas não se deixe levar por ela. Ultrapasse as dificuldades e prossiga. Mas planeje-se pra 2019.

Ciça Bueno
whatsapp: 11 – 9.7165.5263
e-mail: [email protected]
site: www.vocacional.com.br

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Durante a Paris Fashion Week, Meghan Markle protagonizou um momento constrangedor ao tentar trocar um “beijo no ar” com o designer Pier Paolo Piccioli, resultando em um leve choque de cabeças. A especialista em linguagem corporal Judi James defendeu a duquesa, afirmando que o erro partiu de Piccioli, que se aproximou demais e usava óculos escuros, dificultando a leitura dos sinais não verbais. Segundo James, Meghan reagiu com elegância e autocontrole, evitando contato excessivo. O episódio mostra como cada gesto da duquesa segue sendo amplamente analisado sob os holofotes da mídia internacional.

Instagram

Twitter